Domingo, 27 de Abril de 2025

POLÍTICA Segunda-feira, 08 de Abril de 2024, 11:57 - A | A

Segunda-feira, 08 de Abril de 2024, 11h:57 - A | A

ELEIÇÕES DE 2024

Pré-candidato do PSDB critica adversários em Cuiabá; "ninguém discute propostas para a capital"

Silvano Costa / Especial para O Bom da Notícia

O pré-candidato do PSDB na disputa pela Prefeitura de Cuiabá, deputado Carlos Avallone - igualmente, presidente do diretório estadual da legenda -, voltou a apontar a falta de profundidade no debate político, como consequência da polarização no Brasil. Ao apontar os pré-candidatos que estão disputando, nestas eleições de outubro, o comando do Palácio Alencastro, como um bom exemplo. 

"O país continua em uma polarização muito grande entre esquerda e direita. Tanto é que os candidatos que estão aí colocados não falam em proposta,".

Ao assegurar que, porém, ele vem sendo uma grande exceção neste cenário de poucas ideias. De acordo com o deputado, os candidatos não estão apresentando soluções para os problemas verdadeiramente importantes da capital mato-grossense.

"Ninguém está discutindo Cuiabá. Você vê alguém falar sobre educação, saúde, desenvolvimento econômico, contas da Prefeitura? Eu sou a única exceção. Eu estou na disputa para falar dos problemas, e o único que está trazendo propostas para os cuiabanos".

Conforme Avallone, os pré-candidatos somente têm se preocupam em criticar o atual prefeito Emanuel Pinheiro(MDB), que está em seu segundo mandato e, assim, não vai mais poder concorrer nestas eleições ou ainda se posicionar de que lado estão, se de Lula ou de Bolsonaro. 

"Ou se mete o pau no prefeito[Emanuel Pinheiro], que não é candidato, ou fala-se sobre quem vai ser o vice, ou ainda se é esquerda e direita, assim, se são Lula ou Bolsonaro. Ainda brigam sobre quem é Mauro Mendes ou Emanuel. A discussão está muito pobre", explicou.