Quinta-feira, 03 de Outubro de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 23 de Agosto de 2022, 12:25 - A | A

Terça-feira, 23 de Agosto de 2022, 12h:25 - A | A

CRESCENDO CAMPANHA

Pesquisa aponta Sargento Joelson novamente a frente na chapa do partido na disputa à Federal

De acordo com as pesquisas, candidato está bem avaliado em Cuiabá e Várzea Grande.

O Bom da Notícia

Pesquisa divulgada pela Percent Brasil na tarde desta segunda-feira, 22, aponta novamente o candidato a deputado Federal Sargento Joelson (PSB), como possíveis eleito do seu partido, na soma geral o partido socialista deverá atingir o coeficiente e garantir uma vaga à Câmara Federal e a disputa interna fica mais acirrada.

A pesquisa apontou Joelson à frente de seus adversários diretos com 0,8% em décimo segundo lugar, mas a matemática não se aplica ao mais votado no geral. Com o fim das coligações, os partidos tiveram de reforçar seu quadro de candidatos e o PSB montou uma chapa competitiva. Pesquisas anteriores do mesmo instituto, já mostrava Joelson com esta vantagem à frente dos seus adversários e vem reforçando a cada divulgação.

O candidato a deputado Federal falou da possibilidade de eleição que o PSB tem, e como foi sua escolha de entrar no partido. “É realmente, nossa disputa é dentro do partido, entramos no PSB fazendo contas dos candidatos que estariam disputando a eleição, e enxergamos qualidade e competitividade e a possibilidade de vencer, não viemos para o partido sem saber onde estaríamos, quando recebi o convite do deputado Max Russi presidente do partido, enxergamos uma possibilidade, vimos que o PSB iria fazer um deputado com votação por média de 45 à 50 mil votos, tem chapas que menos de 80 mil votos candidatos irão ficar de fora. Ficamos felizes com a pesquisa e é o resultado de um grande trabalho que viemos fazendo nestas duas cidades, Cuiabá e Várzea Grande, o trabalho prestado com resultado vem surtindo efeito.” Diz Joelson

Metodologia

Com abrangência em Cuiabá e Várzea Grande, a sondagem foi realizada entre os dias 13 a 19 de agosto com 1.000 entrevistas presenciais. A margem de erro é de 3,10% para mais ou para menos. Com intervalo de confiança de 95%, a pesquisa foi devidamente registrada junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob os números MT-07593/2022 e BR-03936/2022.