A médica Natasha Slhessarenko (PSB), revelou durante entrevista ao PodCast Tudo & Política nesta terça-feira (9), que após pedido do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), chegou a procurar o candidato Neri Geller (PP) para propor uma composição à senatória, mas que ele não quis recuar para que ela assumisse a cabeça da chapa.
"Depois que Alckmin me ligou eu fui e procurei o Neri para conversar ainda na sexta-feira, que particularmente foi o dia mais tenso de toda a minha caminhada, mas ele queria que eu fosse para a primeira suplência, mas ai eu falei, mas eu estou na frente do senhor nas pesquisas, mas ele não quis recuar e eu não aceitei ser suplente", disse.
Nesta segunda-feira (9), em coletiva de imprensa na sede do partido, em Cuiabá, a médica e professora universitária Natasha Slhessarenko oficializou seu recuou à Senatória, para favorecer o projeto nacional do PSB. Ao apontar pedido feito pelo ex-governador Geraldo Alckmin, vice de Lula, na corrida à Presidência da República, e aceitar a primeira suplência na chapa do deputado Neri Geller (PP), que, igualmente, busca o mandato, pela Federação Brasil da Esperança(PT,PV e PCdoB).
Natasha mesmo ainda não tendo participado de nenhuma eleição antes, e já aparecia em segundo lugar nas pesquisas de intenção de voto a frente de Neri Geller, que é o candidato da Federação.
Neri além de ser da base do governador Mauro Mendes (UB), também eram até pouco dias aliados do presidente Jair Bolsonaro (PL). Neri após ver que não ia conseguir apoio ao seu projeto político nem de Mauro e de de Bolsonaro procurou se aliar com esquerda e conseguiu laçar a Federação para o seu palanque.
"Ele [Neri] se mostrava bastante redutível nesse sentido. Que nessa composição o PSB deveria ser o protagonista ao Senado na chapa pela Federação. com as nossas políticas públicas para educação, saúde", completou.
Conheça
Natasha Slhessarenko, é Cuiabana, médica, patologista clínica e pediatra, com as duas residências na USP. Professora em Pediatria da UFMT; Responsável Técnica Médica da Clínica Vida Diagnóstico e Saúde, Diretora Médica do CEDILAB em Cuiabá/MT, Diretora Médica do ALTA em São Paulo, Presidente Regional da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica, Coordenadora Regional (Centro Oeste) da Sociedade Brasileira de Pediatria e Conselheira Efetiva do CFM.