(Foto: Ilustração)

Secretário de Estado de Fazenda, Rogério Gallo, em entrevista na Rádio Capital FM
O secretário de Estado de Fazenda Rogério Gallo, afirmou que Mato Grosso será o primeiro Estado da federação a garantir o pagamento da Reposição Geral Anual (RGA) dos servidores na ordem de 7%, e não mais de 6,05%, como havia sido estabelecido anteriormente na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).
A declaração de Gallo foi feita nesta quarta-feira(15), em entrevista à Rádio Capital FM.
“Mato Grosso vive hoje um momento especial, em razão do que foi implantado em 2019 e assim pode antecipar o pagamento da RGA que estava previsto para maio, já na folha de pagamento de janeiro de 2022”.
A alteração positiva no percentual de aumento da RGA será paga aos servidores públicos ativos e inativos.
Para que isso ocorra, o governador Mauro Mendes envia ainda nesta nesta quarta-feira (15), o projeto de lei para a Assembleia Legislativa, que prevê o pagamento da Reposição Geral Anual (RGA) dos servidores do Estado na ordem de 7%.
A decisão veio após reunião com deputados da base e com o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, na noite desta terça-feira (14).
Com a proposição, cabe agora à Assembleia Legislativa aprovar a mudança e, após, a lei seguir para sanção do governador. Vencidas estas etapas, em janeiro de 2022 todos os servidores públicos estaduais já receberão o reajuste de 7% sobre os vencimentos.
Entre no grupo do O Bom da Notícia 2 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique Aqui)