A vereadora Maysa Leão (Republicanos) alertou seus colegas parlamentares pela omissão da Casa, durante a Sessão Ordinária desta terça (17), diante dos episódios de investigação que ocorrem na prefeitura de Cuiabá. De acordo com a parlamentar, só existe prefeito corrupto, se a Câmara Municipal for corrupta.
“A Câmara Municipal não faz o seu papel. Só se tem um gestor corrupto, quando se tem uma Câmara corrupta”, declarou Maysa Leão, no Plenário.
Na manhã desta terça, a população cuiabana foi surpreendida com mais uma operação policial que investiga a pasta da Saúde municipal. A operação Athena, 23º operação que investiga o executivo municipal, apura um esquema criminoso na Empresa Cuiabana de Saúde Pública, da Prefeitura de Cuiabá, entre 2021 e 2024.
Na última sexta (13), outra operação policial contra a Prefeitura de Cuiabá foi deflagrada, a Operação Oráculo, que também investiga irregularidades na pasta da Saúde. Em nota, o Executivo chegou a acusar a Polícia Judiciária Civil de perseguição político-partidária.
Durante o uso da Tribuna, a parlamentar alertou a sociedade, e lembrou que a Câmara tem prerrogativa para investigar o Executivo, sem depender do Tribunal de Contas e do Ministério Público. Maysa também clamou para que haja uma resposta para a sociedade:
“Por que é que nós não estamos debatendo essas operações aqui dentro? Por que não abrirmos comissões processantes sérias e isentas para dar uma resposta para a sociedade sobre isso? É vergonhoso! No que depender de mim, Emanuel Pinheiro não termina o mandato” declarou Maysa Leão.