Terça-feira, 05 de Novembro de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 05 de Novembro de 2024, 17:07 - A | A

Terça-feira, 05 de Novembro de 2024, 17h:07 - A | A

CÂMARA DE CUIABÁ

Maysa defende parlamento independente e ressalta nome à disposição para Mesa Diretora

Jéssica Nunes/ O Bom da Notícia

Em entrevista aos jornalistas nesta terça-feira (5), a vereadora Maysa Leão (Republicanos), destacou a importância da próxima Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Cuiabá ser independente e reafirmou que o seu nome está à disposição.

“Eu sou uma vereadora de posicionamento independente e eu não tenho interesse em ter cargos na prefeitura, eu não tenho uma relação com o prefeito que esteja pré-definida. Então se ele tiver uma boa atuação ele vai ter em mim uma apoiadora e no dia que ele errar eu serei a primeira a cobrar”, disse.

“Hoje a vereadora Maysa Leão não é base, nem oposição, sou uma vereadora independente que respeita Cuiabá e respeita caso a caso”, disse.

Maysa ainda citou que possui um ‘núcleo duro’ formado por ela, Demilson Nogueira (PP), Eduardo Magalhães (Republicanos), Sargento Joelson (PSB), Dilemário Alencar (União Brasil) e Daniel Monteiro (Republicanos) que pretende votar em conjunto para a escolha da próxima Mesa.

"Me coloco, sim, à disposição da Mesa Diretora. Temos um grupo. Esse grupo começou com seis vereadores mais consolidados, não cravamos que a Maysa é presidente, o Demilson... sabemos que são 27 vereadores e temos que ter, no mínimo, 14 votos. Me coloquei como candidata a presidente pois me encontro pronta, conheço o regimento, mas não vou prejudicar meu grupo por vaidade para que nossa chapa possa vencer", disse também.

Maysa explicou que os seis vereadores têm em comum a independência no plenário, não fazendo parte da base ou oposição do prefeito eleito, Abilio Brunini (PL).

"Esses seis votarão juntos, nos posicionamos em uma mesa que nos represente. Desejamos uma Câmara independente. Não queremos que a mesa comece na base ou oposição", concluiu