O vereador eleito Daniel Monteiro (Republicanos) rebateu as acusações de machismo feitas pelo prefeito eleito Abílio Brunini (PL) e reafirmou sua posição contra o apoio à vereadora Paula Calil para à presidência da Câmara de Cuiabá em 2025.
“Ao invés de combater a minha fala e apresentar argumentos que justifiquem sua escolha, ele preferiu me atacar. Não faço isso porque desejo êxito ao prefeito eleito, já que o sucesso dele reflete no sucesso da nossa cidade. Cuiabá precisa muito de nós”.
Daniel é contra a intervenção de Abílio no comando da Casa e classifica o fato com um retrocesso.
“Acho péssimo o prefeito se intrometer no Parlamento. O prefeito tem que cuidar da prefeitura. Isso é um retrocesso. Precisamos de um Legislativo independente, que trabalhe para o cidadão cuiabano”, explicou.
Daniel destaca que não vota em Paula por ela ser inexperiente no parlamento e também pela indicação de Abílio.
“Até hoje a posição que eu tenho do G6 é nós não iremos com ela, por outro lado eu gosto de ressaltar sempre que a Paula é uma pessoa muito bacana, não tem nada com ela ou a personalidade dela, menos a experiência dentro do parlamento. . Não tenho nada contra a pessoa da Paula, ela é bacana, gente boa, mas acho muito arriscado colocá-la nesse cargo”, completou.