Algumas manifestações de esquerda marcaram a visita do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que desembarcou nesta segunda-feira(08 de abril), no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, e cumpriu uma extensa agenda na capital, ao lançar na comemoração dos 305 anos de Cuiabá, a pré-candidatura do deputado federal Abílio Brunini na disputa à prefeitura.
Os manifestantes optaram em fazer o protesto ao longo do trajeto do ex-presidente da República, por meio de faixas levantadas nos viadutos das duas cidades: Várzea Grande e Cuiabá.
Um dos protestos teve faixa “Sem anistia. Golpistas”, que foi colocada em cima do viaduto Professora Isabel Campos, que passa sobre a Avenida da FEB, em Várzea Grande.
O local foi um dos primeiro trechos percorridos pelo ex-presidente. A frase faz referência às investigações sobre a tentativa de golpe de Estado, de 8 de janeiro de 2023, da qual Bolsonaro é um dos investigados.
A outra manifestação, igualmente pacífica,foi realizada no Complexo Viário Senador Vicente Emílio Vuolo.
Esta é a primeira vez que Jair Bolsonaro retorna à Mato Grosso após sua derrota nas urnas, em 2022. Ainda que tenha sido um dos estados brasileiros que mais votos lhe asseguraram nas urnas.
Bolsonaro após ato realizado na Praça 8 de Abril seguiu para outro município para lançar a pré-candidatura de Francisco Mendes, do União Brasil, à Prefeitura de Dimantino, a 178 km distante da capital. Francisco Mendes é irmão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes. A agenda oficial termina amanhã, em Campo Novo do Parecis.
Veja vídeo