Quarta-feira, 18 de Setembro de 2024

POLÍTICA Domingo, 15 de Setembro de 2024, 08:38 - A | A

Domingo, 15 de Setembro de 2024, 08h:38 - A | A

CAST DO BOM

Kennedy quer parcerias para reduzir fila de cirurgias em Cuiabá e projeta crescimento na campanha

Evelyn Souza/ O Bom da Notícia

Em entrevista ao Cast do Bom, do portal O Bom da Notícia, o empresário e candidato a prefeito de Cuiabá, Domingos Kennedy (MDB), falou sobre suas propostas para a área da saúde e comentou o avanço de sua campanha eleitoral.

Uma das principais preocupações levantadas pelo candidato foi a questão das cirurgias eletivas na capital.

Kennedy citou o exemplo de São Paulo, onde, segundo ele, o empresário Pablo Marçal apontou a existência de cerca de 90 mil pessoas na fila de espera para cirurgias eletivas.

"Aqui em Cuiabá, eu não sei quantas pessoas temos, mas é o estado que regula todas as operações", afirmou.

Diante dessa situação, ele propôs uma solução: "O que a gente pode fazer? Sentar com o governo e com os hospitais particulares, fazer um convênio ou um corujão para operarmos essas pessoas e, assim, reduzir o número de pessoas em espera."

Apesar de admitir que zerar a fila é um desafio, Kennedy acredita que é possível obter avanços significativos em um período de dois a três anos.

"Eu não posso mentir e falar que vou zerar [a fila], pois até hoje ninguém zerou. Então, não posso prometer, mas tenho certeza que, se fizermos um convênio e propormos um mutirão operando dia e noite, vamos conseguir reduzir."

Além de falar sobre a saúde, Kennedy comentou sobre o progresso de sua campanha eleitoral. "Eu comecei com dois [pontos], subi para quatro e agora estou com 8,4%. A intenção agora é dobrar! A expectativa é muito grande", afirmou. Ele destacou que tem intensificado as visitas aos bairros e conversado diretamente com os eleitores.

Para o candidato, um dos maiores desafios tem sido se tornar mais conhecido pela população. "Qual foi o nosso maior impasse? Foi as pessoas nos conhecerem, pois quem quer votar em quem não conhece? Mas, à medida que vão nos conhecendo, estamos crescendo", pontuou. Kennedy também ressaltou que, apesar dos recursos financeiros disponíveis para a campanha, a escolha dos eleitores é feita com base em conceitos e valores: "Pode-se gastar o dinheiro que quiserem, mas as pessoas votam de forma conceitual."

Kennedy é casado, tem quatro filhos, uma enteada e dois netos. Empresário do setor da indústria e já ocupou importantes cargos, dentre eles três vezes presidente da Associação das Empresas do Distrito Industrial (AEDIC). Agora aceitou o desafio de entrar na ambiência política e ampliar suas ações em favor das pessoas.

O candidato emedebista - que disputa o comando do Palácio Alencastro pela coligação 'Por Amor à Cuiabá' -, participou do podcast do O Bom da Noticia com a jornalista Marisa Batalha, editora-chefe do portal e com a articulista Bárbara Lenza Lana que vem participando há um certo tempo do talk show. Lenza é professora universitária, tem uma longa trajetória jurídica e, igualmente, grande reconhecimento em pautas sobre os direitos da mulher.

Veja a entrevista