Na convenção do União Brasil, realizada nesta segunda-feira (05) no Ginásio Aecim Tocantins, a deputada estadual Janaina Riva (MDB) reafirmou seu apoio ao governador Mauro Mendes (União). Em conversa com a imprensa, Janaina negou categoricamente a possibilidade de se afastar da base governista para integrar a oposição no Legislativo.
Vale lembrar que, nesta quarta-feira (07), a chapa única liderada pelo deputado estadual, Max Russi (PSB), ganhou a eleição para o comando da ALMT por unanimidade. E como a deputada se abdicou da disputa, em busca de um consenso, outro emedebista, deputado Dr. João, ocupou a vaga na Primeira-Secretaria.
“A conversa se ventilou, mas nunca saiu da minha boca, né! É mania de homem querer falar pela mulher! Eu vi o Paulo falando, eu vi meu pai falando, mas quem fala por mim sou eu mesma! Eu não deixei de acreditar no governo de um dia para o outro. O governo segue, e nós estamos lá dentro do partido apoiando o governo até que tenha alguma coisa que nos prove o contrário e que o caminho está errado. Mas até então eu acredito que o caminho está certo!”, afirmou.
A deputada também enfatizou seu comprometimento com o projeto do MDB de lançar uma candidatura ao Senado.
“Na verdade, não é um projeto meu, mas sim do MDB. Sabemos que muito do que está acontecendo agora em 2024 nas eleições municipais já é pensando em 2026. Nós, do MDB, estamos preparados para essa disputa e acredito que chegou o momento de termos uma mulher eleita ao Senado", pontuou
Sobre a possibilidade de que sua intenção, ao buscar ocupar a mesa diretora seria para usar como ponte ao Senado, Janaina optou em brincar ao apontar que 'sonho era ser presidente'. "Com certeza, estar na mesa diretora seria um caminho mais fácil. Eu gostaria até de ser presidente, e acho que seria ainda mais fácil de construir este caminho, mas não foi possível, assim é fazer do limão uma limonada."