Domingo, 06 de Outubro de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 08 de Julho de 2024, 17:51 - A | A

Segunda-feira, 08 de Julho de 2024, 17h:51 - A | A

LADOS OPOSTOS

Janaina revela que diretório estadual não opinará em pré-candidatura majoritária do MDB em Cuiabá

Da Redação do O Bom da Notícia

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) esclareceu que não haverá pressão do diretório estadual para que os correligionários de Cuiabá caminhem com a pré-candidatura do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (UB), na disputa ´´ela Prefeitura de Cuiabá.

Segundo a deputada, as lideranças se reuniram com o presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, para tentar resolver a divisão que existe no partido. No encontro ficou decidido que a estadual vai caminhar com Botelho e a cúpula municipal decidiria quem iria apoiar nas eleições.

“Cuiabá é problema da municipal, a gente combinou isso com Baleia Rossi, vai ficar com a municipal, isso está organizado dentro do partido, a gente não vai rivalizar com eles. Eles vão trabalhar, fazer o trabalho deles, devem ter a candidatura do Kennedy, devem ter chapa de vereadores e essa parceria ou não com Botelho, isso deve ser construído pelo próprio Botelho”, destacou.

Ao revelar que mesmo aqueles vereadores que já haviam se decidido por Botelho terão seu direito de escolha preservado se continuam ou seguem com o empresário Domingos Kennedy.

“Então não sei se alguns dos vereadores do MDB, que estavam com Botelho, se vão mudar de posição e vão apoiar o Kennedy, mas não vou fazer pressão em ninguém, porque a fidelidade da municipal quem cuida é a municipal. E a estadual quem cuida é a estadual. Então, a gente não tem muito relacionamento direto aqui com a diretoria que está hoje formada. Acho que haverá reunião com os vereadores e com a própria os membros do diretório municipal para ver quem vai ser liberado ou não vai ser liberado”, frisou.

O presidente municipal do MDB em Cuiabá, Francisco Faiad, aposta em candidatura própria para prefeitura, na intenção de manter o partido protagonista na capital. Já o diretório estadual acredita que o melhor é apoiar Botelho e focar no partido apenas na chapa de vereadores.