Quinta-feira, 17 de Outubro de 2024

POLÍTICA Quarta-feira, 24 de Julho de 2024, 14:27 - A | A

Quarta-feira, 24 de Julho de 2024, 14h:27 - A | A

SEGURANÇA PÚBLICA

Mauro Mendes nega insegurança em Sorriso e culpa legislação por aumento da violência

Evelyn Siqueira/ O Bom da Notícia

Nesta última terça-feira (23), o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil) negou - em coletiva, no lançamento do botão do pânico para motoristas de aplicativo -,  no Palácio Paiaguás, que Sorriso (distante 398 km de Cuiabá)  seja uma cidade insegura, afirmando que a maioria dos assassinatos envolvem mortes de criminosos.

Ainda que o Anuário Brasileiro de Segurança Pública aponte o município como a 4ª cidade mais violenta do Brasil e, igualmente, figurando como primeiro lugar com o maior índice de violência sexual.

"Primeiro, não é uma cidade insegura, quando você abre esses assassinato,s 90% deles são bandidos matando bandidos ou algum bandido que morreu em confronto. O cidadão de Sorriso está se sentindo seguro", disse

O governador ainda fez questão de frisar que o aumento nos índices de violência é um problema nacional, causado pela legislação, onde o número de integrantes de organizações criminosas , ao invés de diminuir, aumenta. 

"Lamentavelmente, as facções criminosas estão crescendo no país. Lamentavelmente, temos uma lei frouxa, que não está representando uma forma adequada de conter o crescimento das facções no Brasil", completou Mendes.