Sábado, 07 de Setembro de 2024

POLÍTICA Domingo, 21 de Julho de 2024, 18:04 - A | A

Domingo, 21 de Julho de 2024, 18h:04 - A | A

VALIDAÇÃO POPULAR

Gisela Simona reforça proposta e aponta pesquisa qualitativa para definir vice de Botelho

Luciana Nunes/ O Bom da Notícia

Em entrevista ao programa Roda de Entrevistas, da TV Mais, afiliada à TV Cultura, nesta última quinta-feira (18), a deputada federal Gisela Simona - igualmente, presidente do diretório do União Brasil, em Cuiabá -, revelou que já estaria em andamento uma pesquisa qualitativa, ou seja, um levantamento capaz de oferecer características, um perfil do vice ideal que possa, de fato, ajudar o presidente da Assembleia, Eduardo Botelho, pré-candidato na disputa pela prefeitura, a 'consertar Cuiabá'. E que esta decisão nasceu de um consenso no grupo que faz parte do arco de aliança.

De acordo com a parlamentar, será a partir da análise desses dados que o União Brasil e os partidos que apoiam o projeto eleitoral de Botelho, ao entorno de 10 siglas, que então será escolhido quem será o vice para a chapa.

“Felizmente temos um arco de aliança muito forte, que dá sustentação a pré-candidatura do Eduardo Botelho. Assim, quanto a quem vai compor com ele na cabeça de chapa, como vice, há um leque de boas opções. Levando, desta forma, em consideração estes bons nomes que foi deliberado nos últimos dias a realização de uma pesquisa qualitativa. Ou seja, um levantamento que possa perfilar, dar características de um perfil, que possa ajudar Botelho a governar, a consertar Cuiabá. Por isso posso dizer que não há, por enquanto, acordo com relação a um nome ou outro, o que existe é um consenso de que uma pesquisa Quali - que já está em andamento na cidade -, é ideal para  sabermos exatamente qual é o perfil que o cuiabano quer. Afinal, quem vota é o povo e a gente quer ouvir a opinião do povo para saber qual é o melhor vice. Qual melhor nome neste momento que seja, de fato, capaz de unir a chapa. Pois nós entendemos que será de suma importância que esta pessoa venha, definitivamente, para somar, para agregar”, explicou.

Gisela lembra que os partidos do arco de alianças indicaram bons nomes para compor o projeto de reconstrução de Cuiabá. “Nomes bons temos muitos dos partidos aliados, como do doutor Marcelo Sandrin, do Republicanos, do Fellipe Wellaton do PRD, da dona Rose do PP e outros nomes de peso, por isso a decisão de uma pesquisa, pois nomes bons não faltam'.

Outros nomes cogitados dentro do arco de aliança ainda estão o vereador Kássio Coelho, indicado pelo Podemos. A Federação (PSDB-Cidadania) colocou o nome de Marcos Marrafon e o PSB indicou o empresário Elson Ramos.

Botelho reforça pesquisa

Esta semana, à jornalistas Botelho já deixou claro que não quer um vice apenas de ‘fachada’, mas que seja uma pessoa que coloque a mão na massa e ajude no projeto de reconstrução de Cuiabá. Ao anunciar que seu grupo político encomendou uma pesquisa qualitativa para auxiliar na escolha do nome que integrará sua chapa como vice-prefeito na disputa à Prefeitura de Cuiabá.

“Encomendamos uma pesquisa quali, ela deve estar em andamento a partir dessa semana. E, depois dessa pesquisa, discutir com o grupo todo, reunir todos os partidos, discutir com eles e dali tirar o nome que agrade, que atenda os anseios da população e também do grupo”.