Quarta-feira, 15 de Janeiro de 2025

POLÍTICA Sábado, 31 de Agosto de 2024, 08:26 - A | A

Sábado, 31 de Agosto de 2024, 08h:26 - A | A

CRÍTICA SELETIVA

Júlio lamenta que Emanuel critique somente Botelho e esqueça adversários que atacam sua administração

Luciana Nunes/ O Bom da Notícia

O deputado estadual Júlio Campos (UB) rebateu posicionamento do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) que tem exaustivamente realizado críticas contra a candidatura de Eduardo Botelho (UB).

Pinheiro que por várias vezes assegurou que  não iria se envolver no pleito municipal deste ano, vem adotando a postura de fazer críticas ácidas ao presidente da Assembleia Legislativa.

Nas últimas semanas, à jornalistas, Emanuel tem optado em desconstruir a imagem de Botelho em detrimento dos outros candidatos. Alguns, inclusive, como o deputado federal bolsonarista, Abílio Brunini(PL) que, igualmente, disputa o comando do Palácio Alencastro nestas eleições. E que, historicamente, lhe tem feito ataques e acusações sérias sempre que pode. ao apontar caos na saúde, 21 operações policiais em desvios de dinheiro público, enfim, mostrando que sempre foi o seu ‘calcanhar de aquiles’.

O deputado Júlio Campos lamentou a postura de Pinheiro de entrar na campanha, não para defender o candidato do partido dele, o empresário Domingos Kennedy (MDB), mas tomando com posicionamento pessoal atacar Botelho.

“Eu acho lamentável. Ele prometeu que não iria mexer com política, que iria cuidar da sua gestão e aí ele entra não na campanha do Kennedy, mas em uma campanha de críticas ao Eduardo Botelho, e sem estender estas críticas aos outros adversários deles”, disse.

Júlio relembrou que no pleito de 2020, Emanuel enfrentou Abílio que, novamente, voltou à disputa, e tem atacado sua gestão e ainda o deputado petista Lúdio Cabral que sempre fez questão de descolar da imagem do prefeito da capital, ao repudiar sua administração. Porém, Pinheiro tem feito uma crítica seletiva, atacando apenas Botelho.

“Eu acho muito mais radical o Abílio que disputou com ele, o Lúdio que sempre teve desavenças com ele. Que na última eleição mesmo quando a Marcia Pinheiro [primeira-dama de Cuiabá] sendo candidata da Federação, Ludio não quis proximidade com Emanuel “, acrescentou.

Júlio ainda aconselha Pinheiro a terminar a gestão e abandonar a postura de críticas.

“Ele deveria honrar sua promessa de não se envolver na campanha eleitoral. Tinha que cuidar de terminar bem o seu governo, a sua administração”, finalizou.