Quinta-feira, 17 de Outubro de 2024

POLÍTICA Sexta-feira, 19 de Julho de 2024, 19:49 - A | A

Sexta-feira, 19 de Julho de 2024, 19h:49 - A | A

APOSTA DO MDB

Gisela avalia como ‘tardia’ entrada do empresário Kennedy na disputa pela Prefeitura de Cuiabá

Luciana Nunes/ O Bom da Notícia

À jornalistas, em bate-papo nesta última quinta-feira (18), no programa Roda de Entrevistas, da TV Mais, afiliada da TV Cultura, a deputada federal e presidente do diretório do União Brasil, em Cuiabá, Gisela Simona (UB), avaliou como tardia a pré-candidatura do empresário Domingos Kennedy (MDB), na disputa para a Prefeitura de Cuiabá.

Domingos Kennedy é empresário no ramo industrial e do agronegócio. Ele vem sendo a grande aposta do MDB para as eleições deste ano, em Cuiabá. O empresário é presidente da Associação das Empresas do Distrito Industrial (AEDIC), instituição que representa mais de 300 empresas instaladas no distrito industrial.

Na visão de Gisela, o empresário chega em um momento em que outras pré-candidaturas já estão mais consolidadas e lembra que mesmo que a aposta seja um 'nome novo na política' isto, igualmente, significa com a proximidade das eleições muncipais, 'desconhecido da população cuiabana'.

“Quanto a entrada em cena do empresário Domingos Kennedy, vamos colocar assim, ele chega muito próximo da reta final das eleições e ainda como um nome desconhecido da população cuiabana e na reta final das escolhas partidárias. Sobretudo, porque já começamos agora no dia 20 de julho com as convenções partidárias que vão até dia 5 de agosto. Assim, é um nome que surge no cenário tardiamente”, disse.

Gisela ainda diz que mesmo que o empresário seja bem-sucedido em seu ramo, na política cuiabana é um ‘ilustre desconhecido’.

“Claro, ele merece respeito, pois todos têm a sua credibilidade, mas é um nome que é bastante desconhecido da população e como todos nós sabemos, uma campanha majoritária tem muito da identificação do cidadão, do eleitor, com aquele que está pleiteando o seu voto. E no caso do empresário ele tem pouco tempo para fazer uma campanha de massificação de sua imagem. Mas vamos aguardar”, disse.

Mas, prudente, a deputada federal opta, contudo, em esperar a resposta sobre a entrada de Kennedy na disputa pelo comando do Palácio Alencastro, após pesquisa de intenção de voto. Ao, inclusive, avaliar que para a população quanto mais candidatos mais democrática fica a disputa.

“Acredito que as primeiras pesquisas vão revelar como estão os pré-candidato no cenário político de Cuiabá, em se tratando da escolha do eleitor cuiabano. Sempre é bom, contudo, olhando pelo ponto de vista popular, que quanto mais nomes na disputa, melhor para democracia. Para que a gente possa avaliar aí os candidatos”, finalizou.