Quarta-feira, 18 de Setembro de 2024

POLÍTICA Sábado, 14 de Setembro de 2024, 09:21 - A | A

Sábado, 14 de Setembro de 2024, 09h:21 - A | A

CAST DO BOM

Empresário de sucesso, Kennedy vê na política uma oportunidade de servir; 'tudo que coloco a mão prospera'

Luciana Nunes/ O Bom da Notícia

Em entrevista ao Cast do Bom do site O Bom da Notícia nesta última quinta-feira (12), o bem-sucedido empresário Domingos Kennedy (MDB), candidato na disputa pela Prefeitura da Capital, pela coligação '`Por Amor à Cuiabá, revelou que aceitou o desafio de enfrentar as eleições como uma oportunidade de retribuir e servir à uma cidade onde prosperou e construiu sua família. Ainda contou como foi colocado no processo político em tão pouco tempo.

“Eu estava tranquilo no meu canto quando recebi o convite. Na verdade, eu fui intimado pelo MDB que disse que queria que eu fosse o candidato.  Faiad [Francisco Faiad, presidente do diretório do partido na capital] falou comigo, o deputado Emanuelzinho também e o prefeito Emanuel Pinheiro”, disse.

Kennedy ainda admitiu em tom de brincadeira, no bate-papo com a jornalista Marisa Batalha e a articulista e advogada Bárbara Lenza, que a consulta com a família, amigos e sócios foi rápida e confusa. "Minha esposa disse não, meus filhos sim e meus sócios não queriam de jeito nenhum. mas topei o desafio. Pois pensei que se levasse minha experiência de gestão como empresário com mais de 800 funcionários para dentro da prefeitura poderia dar certo, já que tudo que eu coloco a mão prospera bem e eu quero fazer isso com Cuiabá". 

Com experiência profissional na vida privada, Kennedy atua como empresário do setor da indústria. Ocupou, por três vezes, a presidência do Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Químicas do Estado de Mato Grosso (SINDIQUIMI/MT) e, por duas vezes, a vice-presidência. Por três mandatos, foi presidente da Associação das Empresas do Distrito Industrial (AEDIC), além de Primeiro vice-presidente, também por um, e vice-presidente, por mais dois. É casado, tem quatro filhos, uma enteada e dois netos

“Como candidato olhei as contas da prefeitura como um gestor. Porque vejo que os outros não têm este olhar, não sabem onde economizar, não sabem responder, mas eu sei. E vou economizar para investir certo e em várias áreas, em especial, na Saúde”, disse.

Kennedy ainda revelou que no primeiro momento não pensava em se candidatar, mas ao ver os demais adversários sem respostas certas. mais o incentivo de algumas pessoas, em específico, ele chegou a conclusão que estaria, sim, apto para servir os cuiabanos.

“O Emanuel falou muito comigo. Me disse: olha os candidatos que estão aí. Foram eleitos na última eleição parauma coisa e já estão fazendo promessas. Nós não merecemos isso, precisamos de uma gestor para ser honesto, ficha limpa, com perfil técnico. de gestor. E eu acho que eu estou apto a servir meu povo, tenho esse perfil e acabei aceitando o desafio”, finalizou.

Veja a entrevista