Sexta-feira, 06 de Setembro de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 22 de Julho de 2024, 16:53 - A | A

Segunda-feira, 22 de Julho de 2024, 16h:53 - A | A

FILHA ASSASSINADA

Nas redes, Gilberto Cattani nega prisão de genro e pede ‘respeito’ em seu momento de luto

Luciana Nunes/ O Bom da Notícia

Em postagem no seu perfil no  Instagram, o deputado estadual Gilberto Cattani (PL), desmentiu boatos e pediu respeito ao seu luto, pela filha Raquel Cattani, morta com mais de 30 facadas na sexta-feira (19).  E respeito ao ex-marido da empresária, o produtor rural Romero Xavier que, inicialmente, foi suspeito pela morte e depois a situação foi descartada pela polícia. 

O nome de Romero começou a circular na imprensa como suspeito do crime após ele chegar na casa onde Cattani foi encontrada morta no momento em que era realizada a perícia. Romero Xavier e Raquel Cattani se separaram recentemente. Ele pai dos dois filhos de Raquel, um menino de 6 anos e uma menina de 3 anos. Durante o velório da empresária, ele se mostrou muito abalado e permaneceu ao lado do caixão junto com o deputado.

Na postagem o deputado bolsonarista negou a prisão do genro e pediu respeito nesse momento de dor e luto.

“Com o coração partido, mas preciso falar algumas coisas aqui, o marido de Raquel não foi preso e nem confessou crime algum e nem eu matei minha filha como foi noticiado. Tenham pelo menos respeito com a dor alheia seus desgraçados”, desabafou.

O crime ainda segue sem muitas respostas. No sábado (20) a Polícia Civil informou que as diligências realizadas até o momento, descartaram preliminarmente o envolvimento do ex-marido da vítima no crime. As equipes das Delegacias de Nova Mutum continuam com levantamentos investigativos e oitivas para esclarecer o crime ocorrido no sítio onde a vítima morava, no assentamento Pontal do Marape, na zona rural do município, no médio norte mato-grossense.

A casa da vítima apresentava sinais de violência, uma televisão foi encontrada quebrada e uma motocicleta levada do local.

Raquel Cattan foi enterrada sob forte comoção de familiares e amigos no Cemitério Jardim da Paz, em Lucas do Rio Verde, no norte do estado. O velório aconteceu no sábado e no fim do dia, a família seguiu em cortejo até o cemitério, onde prestaram as últimas homenagens.

Veja a postagem