Terça-feira, 17 de Setembro de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 09 de Setembro de 2024, 12:37 - A | A

Segunda-feira, 09 de Setembro de 2024, 12h:37 - A | A

FIM DOS ESCÂNDALOS DE CORRUPÇÃO

Disputando o comando da prefeitura, Botelho garante que ’vai tirar Cuiabá das páginas policiais’

Luciana Nunes/ O Bom da Notícia

Em entrevista à  Rádio CBN Cuiabá nesta segunda-feira (9), o candidato à prefeitura de Cuiabá, Eduardo Botelho (UB), promete que irá resolver os problemas de gestão na capital e acabar com os escândalos de corrupção que marcaram a administração do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

Durante os mais de sete anos da gestão Pinheiro, Cuiabá foi alvo de 21 operações policiais e teve diversos secretários afastados, até mesmo Emanuel foi afastado duas vezes do cargo.

Botelho promete ‘limpar a imagem do Palácio Alencastro’. “É assim que eu vou fazer com a prefeitura resgatar ela, retirar das páginas policiais, e tornar Cuiabá essa grande capital. O Estado está caminhando para ser a oitava economia do país e Cuiabá precisa caminhar junto, porque ela tem esse potencial”, explicou.

Botelho que já está há anos no comando da Casa de Leis estadual lembra como foi sua gestão, quando conseguiu que recursos enviados ao Legislativo fossem devolvidos ao Executivo para ações no Estado ou usados na área social e para investimentos em saúde.

“Durante esse tempo que eu fiquei no comando da Assembleia nós conseguimos deixar o caixa em azul e devolver o dinheiro. O que representou mais investimentos para saúde para o Hospital do Câncer. Nós queremos fazer isso em Cuiabá também, é dessa forma que eu trabalho”, complementou.

Botelho conta com o apoio do governador Mauro Mendes (UB), principal nome no partido e que conseguiu retirar Mato Grosso do vermelho e assegurar durante duas gestões que o caixa do Estado fique no azul. Mauro e Botelho j[a selaram parceria para reconstruir Cuiabá.

“Nós vamos fazer uma gestão técnica muito semelhante à que o governador faz hoje em Mato Grosso”, finalizou.