Em entrevista aos jornalistas na noite desta última quinta-feira (4), o deputado estadual Beto Dois a Um (UB) confirmou que seu nome está a disposição para o cargo de primeiro-secretário na Mesa Diretora do próximo biênio (2025-2026).
Contudo, fez questão de afirmar que na há atritos entre ele e a deputada Janaina Riva (MDB) que também pretende disputar o cargo.
“Não há atrito, uma disputa é muito diferente de um atrito. Eu acho assim, Dilmar já colocou seu nome à disposição, Janaina já colocou o nome à disposição, eu já coloquei, Sebastião Rezende já colocou, enfim, é natural. É importante que a gente dialogue sobre isso. Uma troca de ideias para que a gente ache a melhor solução”, explicou.
A primeira-secretaria é responsável por administrar o orçamento do Poder, que tem duodécimo projetado para esse ano em R$ 807 milhões. Nos próximos anos, o recurso encaminhado pelo Executivo poderá ser ainda maior.
O presidente da Assembleia Legislativa Eduardo Botelho (UB) confirmou que os deputados estaduais Janaina Riva e Beto Dois a Um estão na disputa pelo cargo de primeiro-secretário na Mesa Diretora.
“Tem uma disputa entre Janaina e Beto, e eu já comuniquei aos dois que eu estou fora dessa briga. Quem tiver o maior número possível [de votos, vence]”, disse o presidente, que está impedido pela legislação de disputar o cargo.
Botelho ainda contou que conversou com o deputado Max Russi (PSB) para também não intervir na disputa entre os dois e quem deles tiver mais apoio terá o voto dos dois.
“Chamei o deputado Max e disse: ‘Vamos ficar fora”. Quem tiver 12 [votos favoráveis] ganha a disputa. Nós iremos ficar fora disso”, afirmou.
A eleição deve ocorrer em agosto por conta das eleições municipais.