A deputada federal Gisela Simona - igualmente, presidente do diretório do União Brasil, em Cuiabá-, participa nesta quinta-feira(18), às 21 horas, ao vivo, do talk show Roda de Entrevista, na TV Mais, afiliada à TV Cultura.
Advogada e por muitos anos tendo comandado a Superintendência do Procon em Mato Grosso, a parlamentar fez no dia 7 de julho, um ano de Câmara Federal e pode comemorar sua efetividade no Congresso nacional com sua indicação ao Prêmio Congresso em Foco 2024, premiação considerada a mais importante da política brasileira.
A parlamentar concorre em duas categorias: 'Melhores na Câmara' que reconhece os deputados mais atuantes na Casa de Leis Federal. E outro na categoria especial, Cidades Inteligentes, apoiada pelo Ibrachina, que distingue parlamentares que se destacam em iniciativas para cidades mais inovadoras e tecnologicamente avançadas.
Gisela Simona faz parte da bancada negra desde sua criação na Câmara dos Deputados, em 2023, e da bancada feminina. Além de importantes comissões como na Comissão de Defesa do Consumidor
Na condição de presidente do partido, na capital, Gisela vem ancorando a pré-candidatura do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, na disputa pela Prefeitura de Cuiabá. E, igualmente, tem cumprido a missão de organizar a chapa de vereadores, como forma de lhe garantir musculatura política e eleitoral. Apostando na vitória de pelo menos cinco vereadores do União, na Câmara de Cuiabá, nestas próximas eleições.
A entrada de Gisela na direção da legenda também motivou a candidatura de 12 mulheres, número acima do exigido pela Lei Eleitoral que são de 10.
Gisela Simona foi candidata em 2018, ainda pelo PROS, na época, a uma cadeira no parlamento federal, alcançando um expressivo número de votos, mais de 50 mil votos. Em 2020, concorreu à Prefeitura de Cuiabá e terminou na disputa em 3º lugar, conquistando 52.191 votos na capital. E, em 2022, concorreu novamente na luta por uma das oito vagas à Câmara Federal, ficando na suplência, com quase 29 mil votos.
Em julho do ano passado Gisela assumiu uma cadeira na Câmara dos Deputados no lugar de Fábio Garcia que decidiu comandar a Casa Civil até o final do mandato do governador Mauro Mendes.
Cuiabana, nascida e criada no bairro do Porto, Gisela é filha de mãe professora e pai advogado. Formada em Direito pela Unemat, a parlamentar tem pós-graduado em Direito do Consumidor. Gisela é casada com o empresário Joacir Roberto.