Secom
A Câmara Municipal de Cuiabá, sob gestão do presidente Chico 2000 (PL), conquistou o Selo Diamante de Transparência Pública no Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP). O parlamento alcançou o índice de 98,10% de transparência, referente ao ano de 2024.
Chico valorizou a evolução da Câmara de Cuiabá, que em 2023, obteve o Selo Ouro, com 91,02%. A certificação é conferida pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon).
"Nós buscamos isso, em 2023 tivemos Selo Ouro, por meio décimo nós perdemos o Selo Diamante, então estabelecemos a meta, a busca do Selo Diamante, tivemos 98,10%, isso em razão do trabalho sério da equipe. Um resultado que nos deixa feliz, mostra que a Câmara de Cuiabá está preocupado em transmitir tudo que acontece aqui, através do Portal de Transparência", comentou o presidente, nesta quinta-feira (14.11).
O vereador reforçou que o reconhecimento é fruto do compromisso do Legislativo em promover a transparência e o acesso à informação, ações fundamentais para o exercício da cidadania e o fortalecimento da democracia.
"Esse Selo significa que a Câmara de Cuiabá não esconde os seus dados, tudo que é feito a nível de gestão interna, como é tratado o orçamento, tudo se torna público. Todas as informações e processos licitatórios são postos ao alcance de análise. É a Câmara zelando por aquilo que não é nosso, mas de todos os cidadãos", acrescentou.
O Selo Diamante será entregue pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) no dia 4 de dezembro, às 9h, no Auditório da Escola de Contas do TCE.