Sábado, 07 de Setembro de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 23 de Julho de 2024, 09:30 - A | A

Terça-feira, 23 de Julho de 2024, 09h:30 - A | A

MESA DIRETORA

Beto nega articulação com Mendes e diz que Botelho não tem compromisso para Primeira-Secretaria

Luciana Nunes/ O Bom da Notícia

À jornalistas,  nesta segunda-feira (22), o deputado estadual Beto Dois a Um (UB) disse que não tem se reunido com o governador Mauro Mendes (UB) para discutir sobre a eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa.

Tanto Beto quanto a deputada estadual Janaina Riva (MDB) pleiteiam a Primeira-Secretaria, cargo  literalmente disputado e desejado dentro da Mesa Diretora do Parlamento estadual.

De acordo com Beto, a reunião que teve recentemente com Mendes foi para deliberar outros assuntos, na condição de vice-líder do governo, na Assembleia, e acredita que a disputa será debatida apenas no Legislativo.

“Eu estive no Palácio, bati um papo com o Mauro, com o Fábio, a gente não abordou o fato da Primeira-Secretaria, a gente abordou os convênios que eu julgava importante para o município de Colíder e Campo Verde especificamente. Quanto a disputa, acho que ela tem que ficar na Casa”, disse.

O parlamentar garante que o presidente da Assembleia Eduardo Botelho (UB) já deixou claro para todos os deputados que o único compromisso que ele tem é de apoiar Max Russi (PSB) para a presidência e que os demais cargos, os interessados que devem articular.

“Eu acho que não muda nada, eu já tinha essa mesma ideia, o Botelho já tinha verbalizado isso para todos os outros 23 candidatos que ele não tinha nada definido a não ser a presidência com o deputado Max”, completou.

A Primeira-Secretaria é responsável por administrar o orçamento do Poder, que tem duodécimo projetado para esse ano em R$ 807 milhões. Nos próximos anos, o recurso encaminhado pelo Executivo poderá ser ainda maior.

Por conta do pleito municipais deste ano a eleição da Mensa Diretora foi antecipada  para 7 de agosto.

Em recente entrevista, Botelho revelou que não há ‘briga’ entre Beto e Janaina, mas uma disputa, o que é normal e, assim, que vença quem tiver mais apoio.

“Tem uma disputa entre Janaina e Beto, e eu já comuniquei aos dois que eu estou fora dessa briga. Quem tiver o maior número possível [de votos, vence]”, disse Botelho.