Em ato publicado na edição extra do Diário Eletrônico Oficial desta última terça-feira(11.02), a coronel Emirella Martins foi nomeada pela prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), como sua Chefe de Gabinete.
A legalidade acontece após a finalização dos processos para que Emirella fosse para a reserva como coronel da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso, após 26 anos e dez dias de dedicação exclusiva à segurança estadual.
Conforme a coronel, a promoção ocorreu por requerimento e foi assinada pelo governador Mauro Mendes. A transferência para reserva foi publicada na data no dia 10 de fevereiro, assim, no dia seguinte ocorreu o ato de nomeação.
Até a finalização de todo trâmite, Emirella estava licenciada da PM e atuando de forma voluntária na Prefeitura de Várzea Grande. Assim, claro, o ato não é retroativo a 1º de fevereiro, mas válido a partir 10 de fevereiro.
Emirella Martins foi anunciada para o posto em novembro do ano passado por Flavia Moretti.
Emirella possui experiência em gestão da Polícia Comunitária da PM e na Patrulha Maria da Penha. Ela é formada em segurança pública, pós-graduada em política de segurança pública e direitos humanos pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).
A mudança de patente era aguardada para ocorrer antes da sua posse no Paço Couto Magalhães, em 1 dejaneiro, quando foram inclusas no staff de Moretti oito mulheres, reforçando a representatividade feminina na gestão. Mas como a promoção ainda estaria na mesa do governador Mauro Mendes (UB), Emirella só pode assumir agora o relevante cargo de confiança.