Chave na mão, em construção ou ainda na planta. O caminho do aluguel rumo ao imóvel próprio pode ter ritmos diferentes, conforme o perfil de renda ou mesmo o estilo de vida do cliente. No segmento de imóveis econômicos, preparar esse "terreno" para uma vida mais confortável pode ser mais simples e descomplicado. Entrada parcelada, suaves prestações e o momento de juros mais baratos e em patamares estáveis formam as condições favoráveis aos compradores.
Em Cuiabá e Várzea Grande, o cenário de opções é de fartura. Somente na MRV, plataforma de soluções habitacionais, são 12 diferentes condomínios com unidades à venda, em diferentes status ou etapas de construção ou comercialização. As duas maiores cidades mato-grossenses integram o rol de 160 municípios onde a MRV atua.
Para quem tem pressa em entrar na casa própria, os residenciais Chapada das Violetas, localizado no Centro de Várzea Grande é a pedida, com unidades prontas. Já para quem pode esperar um pouquinho, a MRV tem empreendimentos em construção: Chapada dos Hibiscos e Chapada das Paineiras, em Cuiabá (Morada do Ouro e Coxipó, respectivamente), e o Chapada dos Ipês, no Centro de Várzea Grande.
Sem pressa de pegar as chaves? Lançamentos da construtora contemplam o bairro Cidade Alta, com o Città dei Fiori, e mais três diferentes áreas: Chapada das Rosas, na Morada do Ouro, Chapada das Safiras, no Santa Isabel, e Chapada dos Pinheiros, no Mapim, em Várzea Grande. O cronograma de lançamentos que se avizinham também prevê o condomínio Chapada do Bosque, que estará localizado junto à Ponte Nova, em Várzea Grande, e o Chapada das Andorinhas, no Jardim Imperial.
Esse último, especialmente, em breve será o novo lar da jovem estudante de Administração, Angelica Luzia, 22 anos, que adquiriu seu apartamento na planta e descreve o sentimento de satisfação em ter seu novo lar. "Não sei explicar na verdade como é a sensação de saber que vou ter minha própria casa, para mim é uma grande conquista. Tenho muita vontade de conquistar e correr atrás das minhas coisas. Com a MRV enxerguei essa oportunidade. Vou ter que esperar um pouco até completar a obra, mas é algo que é certo. Moro de aluguel e nunca vou ver o retorno desse dinheiro, então pago algo que é meu, que vai valer a pena. Gostei muito da assistência do corretor, do tratamento e das possibilidades que a MRV proporcionou para mim, porque comprar algo que é meu me alegra muito", destacou Angelica.
No Coxipó, Chapada das Tulipas e Chapada Raviera completam o mix de opções para quem deseja adquirir imóveis na planta. Todas essas opções são oportunidades para conquistar e transformar a vida do cliente com segurança, tranquilidade e conforto, destaca a MRV. A principal novidade fica por conta dos apartamentos de um ou dois quartos com plantas que contêm diferentes tipologias e tamanhos a serem escolhidos pelo cliente. Os próximos lançamentos também possuirão elevadores nos blocos, anuncia a construtora.
De acordo com o gestor de vendas regional da MRV, Anderson Rondon, 2021 dá continuidade à fase favorável à aquisição da casa própria que marca o Brasil nos últimos anos. "A pandemia, felizmente, não afetou esse movimento de independência de milhares de pessoas. Ao contrário: o estar mais em casa fez com que muitas pessoas quisessem acelerar o plano de ter um novo lar. Nossa expertise e tradição no mercado fez com que já estivéssemos preparados para atender a essa demanda aquecida, com opções que cabem em todos os bolsos e sonhos".