Quarta-feira, 18 de Setembro de 2024

CIDADES Segunda-feira, 16 de Setembro de 2024, 09:21 - A | A

Segunda-feira, 16 de Setembro de 2024, 09h:21 - A | A

AÇÃO DO BEM

Vereador e simpatizantes se unem para cuidar de 40 animais, após protetora ficar em situação de vulnerabilidade

Da Redação do O Bom da Notícia/Com Assessoria

Dedicação incondicional define o trabalho de Hortência Júlia Aguiar, protetora independente de animais, de 75 anos, moradora do bairro Jardim Primavera. Em meio à saúde fragilizada e atualmente internada, ela enfrenta o desafio de dar continuidade ao cuidado de seus 40 animais, além de outros que alimenta diariamente pelas ruas da capital. Impossibilitada de prosseguir com sua rotina, necessita, neste momento, de ajuda para garantir o bem-estar de seus bichinhos até sua recuperação.

A situação atual chamou a atenção do vereador Sargento Vidal (MDB), mais uma vez, que também é ativista da causa animal há 40 anos. Nesta sexta-feira (13), ele se deslocou até a casa de Hortência para prestar todo o apoio necessário.

“Dona Hortência é uma senhora de idade avançada, com a saúde debilitada, que dedicou toda a sua vida ao cuidado desses animais. Há mais de um ano, ela tem pedido ajuda nas redes sociais, sem sucesso. Porém, eu sou o único que tenho colaborado com ração há cinco anos, e outros protetores ajudam com a manutenção da organização de sua casa. Hoje, estamos aqui para fazer a diferença na vida dela e de seus animais, novamente. Devido à gravidade da situação, já recolhi alguns animais que vão para o abrigo, e o restante será cuidado por nós aqui mesmo até que ela tenha alta, pois quem a acompanha sabe do amor e apego que Dona Hortência tem por eles”, afirmou.

A vizinha Ana Rodrigues, comovida pela situação, também decidiu ajudar. Ela conta que, por mais de 30 anos, Hortência percorreu as ruas do bairro com um carrinho de supermercado improvisado, alimentando animais abandonados. Agora, ela necessita de auxílio para continuar sua missão vocacional.

“Ela tem 75 anos e não suporta ver cães e gatos abandonados nas ruas. Todos os dias, sai para alimentá-los, muitas vezes deixando de comer para comprar ração. Diante de sua situação atual, eu decidi ajudar. Não vejo a hora de ela voltar para casa e poder fazer o que mais gosta, que é proteger os seus animais, seu bem mais precioso”, relatou.

A casa onde Hortência vive com seus pets se encontra em condições precárias, especialmente em relação à higiene. Desde sua internação, Ana assumiu a responsabilidade de cuidar do local, organizando um mutirão de limpeza com o apoio de outros parceiros para garantir que a proprietária retorne a um ambiente digno.

“A primeira coisa que estou fazendo é melhorar o espaço, tornando-o mais confortável. Sabemos que, daqui em diante, a saúde dela exigirá cuidados redobrados, e isso que estamos fazendo é fundamental para o futuro dela”, completou a amiga.

Ana aproveitou para agradecer o apoio de Sargento Vidal, destacando que ele foi o único a oferecer ajuda real à idosa e seus animais.

“Eu o chamo de protetor, não de sargento, porque é isso que ele é, antes de tudo. Vidal é uma pessoa sensível, que se comove com a dor do outro. Quando se trata de animais, então, ele é extraordinário. Sou muito grata por sua vinda e deixo um recado para quem também quiser ajudar: precisamos muito de ração para continuar alimentando os animais até que Hortência possa voltar e tudo se normalize”, ressaltou.

Por fim, Vidal aproveitou a oportunidade para fazer uma reflexão, chamando a atenção para a postura de opositores durante o período eleitoral, destacando que muitos se aproveitam do pleito para ataques pessoais, deixando de lado o que realmente importa: cuidar da população.

“Quantas vezes essa senhora pediu ajuda pelas redes sociais e nada foi feito? Pessoas que poderiam ter estendido a mão preferem atacar e difamar aqueles que fazem. Mas, graças a Deus, essa história chegou às mãos certas, e eu, Sargento Vidal, farei o possível para que a vida de Dona Hortência tenha um novo e feliz capítulo”, concluiu o vereador.