O Hotel Sesc Porto Cercado fechou as portas temporariamente, após 114 pessoas serem diagnosticadas com Covid-19, na cidade de Poconé (104 km ao Sul de Cuiabá), nas últimas 24 horas. O hotel alega ter fechado para assegurar a proteção de hóspedes e funcionários.
Segundo as informações da imprensa de Poconé, eventos realizados no último final de semana na unidade podem ter sido fator decisivo para a transmissão do vírus. Depois das festas, funcionários do Sesc começaram a ser diagnosticados com a covid. Consta que ao menos 60 pessoas testaram positivo, mas o dado não foi confirmado pela empresa. Em Nota divulgada no site, o Polo Socioambiental Sesc Pantanal informou que todos os funcionários fizeram o teste e uma nova checagem será feita ainda nesta sexta-feira (24).
“Todas as medidas necessárias estão sendo tomadas para garantir a segurança e saúde de todos. Como ação preventiva, o Hotel Sesc Porto Cercado ficará temporariamente fechado para assegurar a proteção dos hóspedes e funcionários”, diz trecho da nota.
Dados do boletim informativo da covid-19, divulgado pela Prefeitura de Poconé, apontam que em 24h - entre 22 e 23 de dezembro -, 114 casos de coronavírus foram confirmados na cidade. De 48 pessoas que estavam sendo monitoradas, o número foi para 162. Desde o começo da pandemia, a cidade passou de 4.175 casos confirmados para 4.289.
Entre no grupo do O Bom da Notícia 2 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique Aqui)