Nesta tarde de quarta-feira (4), um avião Beechcraft King Air C90 caiu na pista de pouso da empresa Bom Futuro, que fica localizada no aeródromo em Cuiabá.
De acordo com informações preliminares, um dos motores da aeronave sofreu pane após a decolagem e caiu, matando o piloto. Outros dois passageiros - empresários da família Jacobowski, de Campo Novo do Parecis -, ficaram feridos.
Ao site MidiaNews o ex-governador Blairo Maggi - primo dos proprietários da pista -, revelou que o avião foi decolar e deu algum problema.
"Ele perdeu a sustentação na saída e saiu da pista. Veio em direção à estação e quase pegou outros aviões e pessoas que estavam aqui [...] Ele foi em direção a uma construção, bateu e explodiu. Morreu o piloto na hora, carbonizado, e os dois irmãos Jacobowski, lá de Campo Novo do Parecis conseguiram sair com vida e já foram levados ao hospital".
Mesmo que a pista de pouso seja de propriedade da Bom Futuro, o hangar é utilizado por aeronaves de outras empresas.
Por meio de nota a empresa Bom Futuro, da família Maggi, lamentou o acidente ocorrido nesta quarta, na pista do aeródromo em Cuiabá. A empresa presta serviços de hangaragem e o avião envolvido não é de sua propriedade.
Ainda esclarecendo que informações mais detalhadas sobre a ocorrência serão prestadas pelas autoridades responsáveis.
O Corpo de Bombeiros foi acionado imediatamente e se dirigiu ao Aeroporto Bom Futuro, na rodovia que dá acesso a Estrada da Guia, contendo logo depois o fogo.
Vídeos gravados por funcionários da empresa mostram o incêndio tomando conta do galpão e uma densa fumaça se espalhando pelo ar. Várias testemunhas que estavam próximo ao local do impacto relataram que ouviram um barulho e, quando chegaram lá, se depararam com o avião já em chamas.
Veja vídeo