Sábado, 14 de Setembro de 2024

BY PR NEWSWIRE Segunda-feira, 24 de Agosto de 2020, 11:27 - A | A

Segunda-feira, 24 de Agosto de 2020, 11h:27 - A | A

Fortalecer o turismo através da medicina chinesa - começa na China a Quarta Conferência de Saúde e Bem-estar de Chongqing (Shizhu)

CONTEÚDO ESTADÃO
da Redação

 

Fortalecer o turismo através da medicina chinesa - começa na China a Quarta Conferência de Saúde e Bem-estar de Chongqing (Shizhu)


PR Newswire


CHONGQING, China, 24 de agosto de 2020 /PRNewswire/ -- 22 de agosto, foi aberta a Quarta China Conferência de Saúde e Bem-Estar de Chongqing (Shizhu) em Huangshui Town, Município de Shizhu. Na cerimônia de abertura, 15 projetos com um investimento total planejado de 41 bilhões de yuans chineses foram executados, todos projetos-chave de apoio ao desenvolvimento da indústria de saúde em Shizhu.


Fortalecer o turismo através da medicina chinesa - começa na China a Quarta Conferência de Saúde e Bem-estar de Chongqing (Shizhu)

Este ano, a conferência foca no tema "Medicina Chinesa com Prevenção de Epidemias e Cuidados de Saúde", que refletiu a ideia do governo de Shizhu de "Desenvolvimento do turismo relacionado à saúde e à medicina chinesa".


Atualmente, a indústria de fitoterápicos chineses orgânicos está crescendo rapidamente em Shizhu, com 20.867 hectares de terras para plantio em escala, cerca de 20 espécies, gerando uma produção anual de 65 mil toneladas. A escala de plantio e a produção de Coptis chinensis representa 60% da China e 40% do mundo.


Nos últimos anos, o governo de Shizhu colocou o processamento intensivo da fitoterapia chinesa como prioridade, através da construção de instituições de medicina chinesa e organizações de atendimento a idosos.


Recentemente, foi inaugurado o Hospital de Reabilitação de Huangshui, afiliado à Universidade de Medicina de Chongqing, após receber 350 milhões de yuans de investimento da Universidade de Medicina de Chongqing. Enquanto isso, 13 museus de medicina chinesa foram construídos e abertos na área de Huangshui. Atualmente, existem 13 locais de amostra de recuperação em Shizhu. Os serviços de medicina tradicional chinesa são fornecidos em mais de 75% das clínicas das cidades. Shizhu também foi classificada como "Unidade Nacional Avançada de Medicina Tradicional Chinesa de Nível Primário".


"Considerando a situação especial de prevenção de epidemias deste ano, aliada às vantagens dos recursos dietéticos de Shizhu, definimos o tema desta conferência como 'Medicina Chinesa com Prevenção de Epidemias e Cuidados de Saúde'. Na próxima etapa, começaremos com a construção de lares de idosos para criar um centro de saúde bem conhecido em todo o país, tornando o turismo relacionado à medicina tradicional chinesa um novo fator de crescimento econômico para Shizhu",  disse Yang Linquan, diretor da Comissão de Saúde de Shizhu, na transmissão ao vivo de "Medicina Chinesa com Prevenção de Epidemias e Saúde" na plataforma Xinhua Cloud.


Durante a sessão de assinatura da cerimônia de abertura, Shizhu assinou 15 projetos, com um investimento total planejado de 41 bilhões de yuans chineses, envolvendo turismo de saúde, fabricação de produtos de saúde, logística comercial, serviços de comércio eletrônico, construção de infraestrutura e outros campos.


O "2020 Shizhu Health and Wellness White Paper", lançado na cerimônia de abertura, demonstrou que Shizhu está avançando para desenvolver seu setor de saúde.


Foto: https://mma.prnewswire.com/media/1232172/Chongqing_Shizhu_Health_and_Wellness_Conference_Arena.jpg


FONTE China Chongqing (Shizhu) Health and Wellness Conference