Sábado, 07 de Setembro de 2024

POLÍTICA Quarta-feira, 05 de Agosto de 2020, 17:03 - A | A

Quarta-feira, 05 de Agosto de 2020, 17h:03 - A | A

DESABAFO NAS REDES

Virgínia mostra prints de conversas em Whatsapp com 'piadas' sobre saúde de Mendes

Marisa Batalha/O Bom da Notícia

(Foto: Ilustração)

VIRGINIA-DOENÇA DE MENDES.png

 

Sem esconder sua mágoa, a primeira-dama Virginia Mendes, não se conteve nesta quarta-feira (05), e desabafou por meio de suas redes sociais, sobre as piadas de mau gosto que têm chegado até ela, quanto à saúde de seu marido, o governador democrata Mauro Mendes, internado desde último sábado (1º) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para tratamento de uma infecção pulmonar.

As piadas - disseminadas em sua maioria em grupo de Whatsapp - mostram como os comentários 'maldosos', a fragilizaram, em um momento em que é obrigada a conviver com o drama de ter a mãe, concomitante ao marido, igualmente, internada em decorrência de uma covid-19.

Sobretudo, porque Mendes também contraiu o vírus em junho, curando-se após tratamento domiciliar. E, claro, agora, possivelmente, cuidando das sequelas pulmonares deixadas pela doença, conhecida por sua alta letalidade.

"A boca fala do que o coração está cheio. Essa é com certeza uma grande lição de vida. Neste momento meu coração está muito dolorido e é impressionante como mesmo em momentos tão difíceis como o que estou atravessando dentro da minha família, com minha mãe internada numa UTI, meu esposo internado num hospital, extremamente fragilizada com tudo isso ainda tenham pessoas maldosas, sem o mínimo de sensibilidade com a situação, falando e fazendo suposições totalmente equivocadas sobre o estado de saúde do meu marido, sobre os fatos que levaram a sua internação".

No início do mês, o governador começou a se sentir mal após uma reunião de trabalho na cidade paulista e então procurou atendimento com o médico que o acompanha desde o transplante de rim. Uma vez que o gestor estadual doou um rim para a esposa, em 2014, à época, quando ainda era prefeito da capital. Diagnosticado com pneumonia ele foi internado no Sírio-Libanês.

Em novo boletim divulgado pelo Gabinete de Comunicação da Governadoria, nesta quarta, os médicos chegaram a apontar melhoras no quadro clínico do governador. Afirmando que Mendes 'se recupera satisfatoriamente' e está sendo medicado com antibióticos pela via venosa. Porém, sem previsão de alta.

Em sua página no Facebook, Virgínia postou alguns prints das conversas ocorridas no Whatsapp, com os comentários pejorativos quanto a internação do governador em São Paulo. Mostrando sua indignação 'com tanta falta de amor de algumas pessoas' e ainda revelando o quanto o seu coração estaria 'dolorido', tendo que conviver com 'comentários sem criticidade política e puramente pessoais, contra o marido. (Veja abaixo o post na íntegra)

"Essas conversas estavam em um grupo de WhatsApp, não foi nada privado, tudo explícito, mostrando que não tiveram nenhum problema em falar da minha família num momento de tanta dor para nós. Uma coisa é a crítica política, quando se ocupa cargo público as pessoas ficam sujeitas a isso, mas falar da vida pessoal, num momento de doença, expondo toda uma família, isso eu acho uma tremenda falta de respeito e de sensibilidade".

Ainda revelando que pede a Deus que as pessoas que têm feito as piadas, não passem pelo que ela e sua família estariam passando. "Peço a Deus que eles nunca precisem passar por nada semelhante na vida, que ninguém que eles amem muito precisem passar por isso. Isso é muita falta de amor no coração".

Veja post na íntegra abaixo

A boca fala do que o coração está cheio. Essa é com certeza uma grande lição de vida. Neste momento meu coração está muito dolorido e é impressionante como mesmo em momentos tão difíceis como o que estou atravessando dentro da minha família, com minha mãe internada numa UTI, meu esposo internado num hospital, extremamente fragilizada com tudo isso ainda tenham pessoas maldosas, sem o mínimo de sensibilidade com a situação, falando e fazendo suposições totalmente equivocadas sobre o estado de saúde do meu marido, sobre os fatos que levaram a sua internação.
.
Essas conversas estavam em um grupo de WhatsApp, não foi nada privado, tudo explícito, mostrando que não tiveram nenhum problema em falar da minha família num momento de tanta dor para nós.
.
Uma coisa é a crítica política, quando se ocupa cargo público as pessoas ficam sujeitas a isso, mas falar da vida pessoal, num momento de doença, expondo toda uma família, isso eu acho uma tremenda falta de respeito e de sensibilidade.
.
Peço a Deus que eles nunca precisem passar por nada semelhante na vida, que ninguém que eles amem muito precisem passar por isso. Isso é muita falta de amor no coração. E contra isso só nos cabe rezar e pedir a Deus que tenha misericórdia.
.
Que Deus nos proteja e nos livre de todo mal, assim como todas as famílias que estão passando pela mesma dor e sofrimento