Quinta-feira, 12 de Setembro de 2024

POLÍTICA Quinta-feira, 22 de Agosto de 2024, 15:54 - A | A

Quinta-feira, 22 de Agosto de 2024, 15h:54 - A | A

SEM ACORDO

Valdir Barranco enquadra vereadores e garante que não aceitará infidelidade dentro da Federação

Luciana Nunes/ O Bom da Notícia

À jornalistas, nesta última quarta-feira (21), o deputado Valdir Barranco, igualmente, presidente estadual do PT, revelou que não irá aceitar infidelidade partidária dos membros da Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB) quanto ao apoio à candidatura na disputa pela Prefeitura de Cuiabá, de Lúdio Cabral.

Inclusive, sem descartar severas punições à aqueles que não apoiarem Lúdio, lembrando que a Federação trabalha como um só partido, ao integrar as três siglas.

“A Federação é como se fosse um partido. Ela tem um estatuto próprio e a infidelidade nós vamos cobrar, nem que seja na Justiça. O vereador é do outro partido, mas ele está na Federação, então deve fidelidade ao candidato escolhido. Não sou presidente do diretório municipal, é o Bob, mas o meu conselho para ele é que quem desvirtuar disso deve ser cobrado”, disse.

A discussão veio à tona após o vereador Marcus Brito Jr. (PV) se negar a apoiar Lúdio. Aliás, grande parte do Partido Verde não está contente com a Federação e a forma como o PT vem conduzindo os trabalhos. Este descontentamento foi apontado em várias ocasiões pelo vice-prefeito José Roberto Stopa, presidente da legenda em Mato Grosso que está, inclusive, coordenando as proporcionais do PSD

Já Barranco vê como falta de honestidade um candidato da Federação apoiar outro candidato à prefeito que não seja Lúdio. "Meu conselho é para  que quem desvirtuar seja cobrado, pois é uma falta de honestidade”, completou.