Presidente da Frente Parlamentar de Logística e Infraestrutura, o senador Wellington Fagundes voltou a pedir celeridade na conclusão do processo de internacionalização do Aeroporto Marechal Rondon, em Cuiabá. O parlamentar esteve em contato com a Agência Nacional de Aviação Civil e com a concessionária Centro-Oeste Airports para saber quais os passos que ainda faltam para a conclusão do processo, que vai permitir voos a partir de Cuiabá para outros países.
“Estamos falando de um sonho de décadas, tanto dos cuiabanos como de todos a população de Mato Grosso”, explicou o senador. Ele lembrou da importância da criação de novas rotas comerciais, principalmente para o mercado andino, onde vivem hoje cerca de 180 milhões de pessoas. “Temos muito a oferecer para esse mercado e muito o que comprar de lá”, diz.
Acompanhado do deputado estadual Carlos Avallone, ambos ouviram da diretora da ANAC, Mariana Olivieri Caixeta Altoé, o compromisso do órgão em fomentar o processo, que envolve a avaliação de documentos apresentados pela Receita Federal, Polícia Federal, Anvisa e Vigiagro. “Assim que esses documentos chegarem aqui, temos total interesse em fazer tramitar o mais rápido possível”, disse ela.
Ambos também estiveram em contato com o diretor da Centro-Oeste Airports, Marco Aurélio, que informou estar praticamente concluído o processo de internacionalização, aguardando apenas alguns pequenos detalhes burocráticos.