Sexta-feira, 18 de Outubro de 2024

POLÍTICA Sexta-feira, 18 de Outubro de 2024, 14:25 - A | A

Sexta-feira, 18 de Outubro de 2024, 14h:25 - A | A

EM CUIABÁ

'Mulher vota sim em mulher', diz deputada Gisela Simona ao comemorar vitória de mulheres na Câmara

Luciana Nunes/ o Bom da Notícia

Em entrevista à Rádio Cultura FM, em Cuiabá, nesta sexta-feira (18), a deputada federal Gisela Simona, igualmente, presidente do União Brasil, na Capital, comemorou o aumento em 30% no número de cadeiras ocupadas por mulheres a partir da próxima legislatura. Assim, das 27 cadeiras do parlamento, oito serão ocupadas por mulheres.

Atualmente, a Câmara tem duas vereadoras, Maysa Leão (Republicanos) e Michelly Alencar (UB), que foram reeleitas. Assim, em 2025, além das duas, a Casa de Leis contará com Samantha Iris (PL) a mais votada em 6 de outubro, Paula Calil(PL), Maria Avalone(PSDB), Dra Mara (Podemos), Baixinha Giraldelli (Solidariedade) e Katiuscia (PSB).

Na visão de Gisela, a nova roupagem vai trazer uma mudança de postura na Casa de Leis.

“A partir de 2025, 30% da Câmara vai ser ocupada por mulheres. Acho que elas vão incendiar essa Casa para o bem, porque a mulher gosta de perguntar, questionar, participar. E isto vai fazer muita diferença".

De acordo com a parlamentar federal, a vitória destas mulheres nesta eleição quebrou o paradigma 'de que mulher não vota em mulher.'

“Esse resultado mostra que mulher vota, sim, em mulher. Tivemos uma votação expressiva. E eu tenho certeza que elas vão fazer toda a diferença e contribuir para elevar os níveis de debate”, disse.

“Quero declarar meu apoio a todas vereadoras eleitas, independente de partido. Vamos ter um tempo de reconstrução, da reestruturação de Cuiabá. E isso vai exigir o apoio de todas as nossas vereadoras”, finalizou.