Domingo, 22 de Dezembro de 2024

POLÍTICA Quarta-feira, 07 de Novembro de 2018, 15:28 - A | A

Quarta-feira, 07 de Novembro de 2018, 15h:28 - A | A

IMPOSTOS

Mendes pretende taxar o agronegócio visando aumentar a receita

Kamila Arruda, da Redação

O governador eleito Mauro Mendes (DEM) não descarta a possibilidade de vir criar novos impostos para o setor do agronegócio durante a sua gestão. O democrata afirma que todas as possibilidades de aumento de receita estão sendo analisadas pela sua equipe de transição.

 

Isto porque, de acordo com ele, o grande desafio da sua administração será aumentar a receita e diminuir a despesa do Estado, garantindo o pagamento de todos os passivos. 

 

“Aumentar a receita é uma possibilidade, mas não adianta nada aumentar a receita só para cobrir despesas já criadas, porque aí, Mato Grosso vai continuar devendo hospitais, devendo as estradas, devendo tudo que está devendo hoje. Vamos trabalhar sim e muito para melhorar as receitas, mas também temos que trabalhar muito para segurar a despesa, se não vamos arrumar dinheiro novo só para tapar buraco velho”, explicou. 

 

Questionado se não teme gerar um mal-estar com o setor por esta analisando a possibilidade de taxar o agro, Mendes garante que não e afirma que “todos têm que colaborar para tirar Mato Grosso deste buraco”. 

 

Diante disso, ele pede a ajuda de todos os setores para promover uma grande força-tarefa no sentindo de conter os gastos públicos e aumentara receita para garantir investimentos. 

 

“Eu me candidatei a governador e tinha uma razoável consciência das dificuldades que nós teríamos que enfrentar. Não entrei enganado, sei que é difícil. Disse durante toda a campanha que seria difícil, que não existe salvador da pátria, tem muitas dificuldades e eu vou fazer o meu papel, vou falar a verdade, vou mostrar abertamente as duras realidades que tem. Agora, todo mundo tem que colaborar para sair deste buraco, estamos atolados, estamos com grandes dificuldades, e cabe a todos contribuir para que nos saiamos dele. Se não o prejuízo será muito grande e muito maior. Eu vou fazer a minha parte e espero que todos também façam a sua”, alfinetou.