O ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (DEM) criticou o fato de o senador Wellington Fagundes (PR) não esperar o fim de seu mandato para disputar a eleição visando outro cargo. Ambos disputam o comando do Palácio Paiaguás no pleito de outubro deste ano.
“Eu sou contra e acho errado abandonar o mandato no meio para ser candidato a outro cargo. Eu fui eleito prefeito de Cuiabá em 2012 e cumpri todo o meu mandato”, disse o democrata fazendo referência as declarações de Fagundes de que o grupo encabeçado por ele só rompeu com o governador Pedro Taques (PSDB) para lançar candidatura própria.
Na semana passada, o republicano se intitulou como a única oposição de verdade na eleição deste ano, tendo em vista que as duas coligações adversárias estiveram unidas em 2014 elegendo Taques chefe do Executivo Estadual.
“Eu sempre fui oposição a este governo, não fiz isso apenas quando se aproximou o período eleitoral”, alfinetou Fagundes.
Para Mendes, entretanto, está é “uma tentativa errada de tentar se posicionar”. Isto porque, segundo o democrata, nunca houve a intenção de esconder que ele apoiou a candidatura de Taques no passado, mas se decepcionou com a sua forma de administrar.
“Hoje eu reconheço e muitos de nós reconhecem que foi um erro ter apoiado uma pessoa inexperiente, que nunca administrou nem um carrinho de picolé”, completou Mendes em entrevista à Rádio Vila Real nesta segunda-feira (20).