Quarta-feira, 18 de Setembro de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 16 de Setembro de 2024, 16:18 - A | A

Segunda-feira, 16 de Setembro de 2024, 16h:18 - A | A

CAST DO BOM

Lúdio aponta compromisso com Cuiabá quando eleitor garante voto mesmo 'sem gostar do PT'

Luciana Nunes/ O Bom da Notícia

Na semana passada, em roda de conversa no Cast do Bom do site O Bom da Notícia, o candidato à Prefeitura de Cuiabá Lúdio Cabral (PT) revelou - com bastante naturalidade -, que entende que Mato Grosso e boa parte da capital simpatiza com a direita, assim, tem realizado uma conversa franca com os eleitores.

Principalmente, quando estes cidadãos, conforme o deputado petista, mencionam o respeito que têm por ele, mas admitem que não gostam de seu partido. Entretanto, estariam dispostos a votar nele e dar uma chance de um médico sanitarista, com 25 anos de experiência, administrar Cuiabá.

Mato Grosso é um dos estados brasileiros considerados mais à direita no país, assim, o Partido dos Trabalhadores tem dificuldade de eleger candidatos em cargos majoritários no Estado. Mas mesmo sob esta premissa, Ludio acredita que o cenário, ao final, deve se equilibrar e que deverá estar no segundo turno pela coligação "Coragem e Força pra Mudar", formada pelos partidos PSD, Federação Brasil da Esperança (PT/PCdoB/PV) e Federação Psol/Rede.

“Qual é o meu desafio, eu ando pelas ruas todos os dias e encontro as pessoas e ouço o seguinte: olha Lúdio eu não gosto do PT, mais eu gosto muito de você. Você fez um trabalho belíssimo como vereador, como deputado, como médico, então eu vou votar em você nesta eleição, não no PT”, disse.

Lúdio cita o bom relacionamento com os eleitores e relembra o tempo em que atendeu centenas de pessoas de forma remota, durante o período da pandemia, quando monitorou a doença em Mato Grosso, em especial, na capital e atendeu inúmeros doentes que foram alvos da Covid.

“Eu fiquei dois anos na pandemia como médico, então eles encontram comigo e falam você é o melhor, o mais preparado mais eu não gosto do PT. Eu vou votar em você mesmo não gostando do PT. Quando eu ouço uma declaração de apoio de quem não gosta do PT, mas vota em mim, isso só aumenta a minha responsabilidade para honrar o compromisso de quem passa por cima de todo o processo ideológico para votar em mim”, disse.

Lúdio afirma que caso saia vitorioso do pleito irá fazer um governo para todos e defende um quadro técnico para compor o staff.

“Eu como prefeito vou dialogar para todos. Eu tenho dito que eu não vou governar para o PT eu vou governar para a população, um governo com um quadro técnico, sem questão partidárias ou ideológica. E por isso que eu tenho essa certeza que vou governar para todos”, finalizou. 

Veja a entrevista