Na última quinta-feira, 29 de agosto, o suplente Julio Cesar Maia Pereira, mais conhecido como Júlio da Power (Republicanos), tomou posse como vereador de Cuiabá. Ele assume a vaga temporariamente devido à licença de 30 dias do vereador Eduardo Magalhães (Republicanos).
Essa é a segunda vez que Julio da Power ocupa uma cadeira na Câmara Municipal. Durante a cerimônia de posse, conduzida pela mesa diretora, Julio agradeceu a presença e o apoio de todos os convidados, destacando sua gratidão aos eleitores que confiaram nele. “Se hoje tomo posse como vereador, eu devo isso e sou grato a vocês que acreditaram em mim”, afirmou.
Em seu discurso, o parlamentar relembrou sua trajetória marcada por desafios pessoais, como a tragédia familiar que ocorreu durante sua primeira campanha, onde seu pai foi assassinado durante um assalto, e ele próprio foi baleado.
Em 2017, Julio já havia assumido uma cadeira na Câmara por dois meses, onde fez diversas indicações em bairros, com foco na saúde e infraestrutura.
Agora, retornando à Câmara, ele reforça seu compromisso com a área da saúde, mencionando sua própria experiência ao utilizar uma bolsa de colostomia e as dificuldades enfrentadas por quem depende do sistema público. Ele destacou que sua primeira indicação será a criação do programa “Farmácia de Manipulação Cuiabana” na rede pública municipal, com o objetivo de facilitar o acesso a medicamentos manipulados.
Além de sua atuação como vereador, Julio da Power também já foi candidato a deputado federal e obteve 4.252 votos, majoritariamente em Cuiabá. Na última eleição municipal em 2020, ele recebeu 965 votos, ficando como segundo suplente do partido.
Julio acredita que a atual campanha eleitoral é diferente das anteriores, com menos candidatos e eleitores mais informados. Ele comemorou o fato de já ter sido lembrado em pesquisas eleitorais, ficando entre os 27 mais citados, e ressaltou sua determinação em garantir uma vaga na Câmara Municipal de Cuiabá.
Com a posse, Julio que também é candidato a vereador no pleito de 2024 se prepara para um mês de mandato focado em propostas e ações voltadas para a melhoria da saúde pública e outros setores essenciais para a população cuiabana.