Terça-feira, 12 de Novembro de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 14 de Setembro de 2020, 09:31 - A | A

Segunda-feira, 14 de Setembro de 2020, 09h:31 - A | A

PROS FECHA COM SIMONA

Gisela Simona é oficializada candidata à Prefeitura de Cuiabá

O Bom da Notícia

Ex-superintendente do Procon de Mato Grosso, Gisela Simona (PROS), foi oficializada candidata à Prefeitura de Cuiabá neste sábado (12) durante convenção partidária. Ela terá o maestro Fabrício Carvalho como vice-prefeito em sua chapa. Em discurso, Simona afirmou que pretende representar a população cuiabana, e que a aliança com o PDT representará que a capital terá dois prefeitos a partir de 2021.

“A nossa parceria com o PDT pode trazer de volta a esperança para milhares de pessoas. Os cuiabanos merecem ter uma representação ficha limpa e que pode debater o que Cuiabá quer. Fabrício Carvalho não deu um passo atrás, e sim um passo a frente para a nossa vitória”, disse Simona. 

Nas eleições de 2018, Gisela teve um bom desempenho chegando a 50 mil e 682 votos

A candidata também afirmou que o PROS e PDT irão unificar o plano de governo. “Mais do que projeto pessoal, este é um projeto para Cuiabá. Juntos temos mais chance de vitória”, afirmou. Simona afirmou que a sua experiência no Procon, representando milhares de pessoas em ações, o faz qualificada para atender aos anseios da população.

“Nós entendemos as dificuldades da população e nós queremos debater esses problemas olho no olho”, completa.

O nome de Gisela ganhou força política após as eleições de 2018. Ela é a 1ª suplente na chapa que elegeu Neri Geller (PP) nas eleições de 2018. Gisela ficou em 5º lugar na chapa que elegeu 4 parlamentares, contabilizando 50.682 votos. Com o bom desempenho, o nome ganhou força.

No Procon, Gisela atuou por 9 anos, entre 2008 e 2017. A superintendência é um dos órgãos ligados à Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh). Ela chegou a se lançar candidata ao Senado, em março, na eleição suplementar.

Porém, com o adiamento das eleições, e a remarcação para ocorrer conjuntamente com as eleições municipais de 15 de novembro, ela decidiu disputar a prefeitura. Gisela Simona é primeira pré-candidata a oficializar o seu nome para a disputa ao Palácio Alencastro. Ainda são pré-candidatos Fábio Garcia (DEM), Roberto França (Patriotas), Julier (PT), Abílio Júnior (Pode) e Emanuel Pinheiro (MDB). As convenções ocorrerão entre terça-feira (15) e quarta-feira (16). O limite de gasto de campanha para prefeito neste ano é de R$ 10.2 milhões.