Terça-feira, 29 de Abril de 2025

POLÍTICA Terça-feira, 29 de Abril de 2025, 10:28 - A | A

Terça-feira, 29 de Abril de 2025, 10h:28 - A | A

DEPUTADA FEDERAL

Gisela ganha depoimentos calorosos nas redes por aniversário; atuação da parlamentar é elogiada

O Bom da Notícia/ com assessoria

A deputada Gisela Simona (União Brasil) foi surpreendida nesta segunda-feira (28.04), com inúmeros depoimentos nas redes sociais e nos grupos de Whatsapp, em razão de seu aniversário de 48 anos.

Mesmo precisando cumprir agenda na Câmara Federal, assim, substituindo confraternização por reuniões na ambiência política, seu aniversário não passou em branco. Aliás, bem ao contrário: o que não faltaram foram declarações de familiares, amigos, coletivos e, claro, da classe política.

Nos coletivos que estudam os processos femininos e seus desafios em Mato Grosso, por exemplo, a parlamentar unista foi parabenizada não só pelo aniversário mas, igualmente, por sua atuação em defesa dos direitos das mulheres e da igualdade racial. Estes coletivos são comumente compostos por jornalistas, publicitárias, terapeutas, artistas, psicólogas, musicista, empresárias, advogadas, delegadas, policiais, promotoras, presidentas de instituições, procuradora até vereadoras e deputadas estadual e federal.

Para as mulheres, membros destes coletivos, Gisela vem realizando uma trajetória de coragem, de compromisso com a justiça social, ao dar visibilidade a temas espinhosos como as inúmeras mortes de que as mulheres têm sido alvo em Mato Grosso e no Brasil.

Também não faltaram depoimento de vereadoras como Maria Santiago, de São José do Rio Claro; Michele Carrasco, de Novo Diamantino; Andressa Lavinia, de Diamantino; Sandy de Paula, suplente de deputada e ex-presidente da Câmara de Juara. E ainda do vereador Eraldo Makito e do prefeito Nei da Farmácia, ambos de Juara e também do gestor de Diamantino, Chico Mendes.

Outros depoimentos vieram da Câmara como o deputado Damião Feliciano, lider da bancada negra na Câmara Federal que classificou Gisela como uma bela revelação. Ou ainda Pedro Lucas, líder do União Brasil na Câmara, e os parlamantares Matheus Laiola, Celso Russomanno e Rosangela Moro. Além do presidente nacional do União Brasil, Antônio Rueda, que comentou a forma diferente com que a parlamentar atua no Congresso, o que lhe garantiu um imenso carinho dos membros do União, naquela Casa de Leis e a amiga e senadora por Mato Grosso, Margareth Buzetti .

Um ponto em comum na fala de todos é o reconhecimento da deputada mato-grossense como porta-voz de seu Estado, das mulheres, dos negros, dos consumidores e de todos que lutam por justiça e respeito.