Caso o ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (DEM) e o ex-senador Jayme Campos (DEM) declinem da candidatura ao Governo do Estado, a saída do Democratas (DEM) pode ser o deputado federal Fabio Garcia. O parlamentar admite a possibilidade de vir a encabeçar a disputa rumo ao comando do Palácio Paiaguás.
“Se o partido decidir que eu tenho que ser o candidato [ao governo], serei o candidato do DEM. Se, lá na frente o partido falar que eu tenho que ser candidato, eu serei. É uma decisão partidária e não fugirei da responsabilidade se o partido decidir assim”, garantiu.
Apesar disso, ele reforça que a prioridade da legenda é lançar Mendes para o Governo. “Acredito, no entanto, que o partido tem nomes com mais capilaridade, com mais tamanho, e com mais conhecimento que o meu, como Jayme Campos e Mauro Mendes”, enfatizou.
A definição da sigla acerca de quem será o candidato deve sair nos próximos dias. Ainda nesta semana os dirigentes devem se reunir para debater o assunto tendo em vista que a pesquisa eleitoral encomendada pelo partido ficou pronta.
“Mauro Mendes já voltou, chegou de viagem. O resultado da pesquisa que o DEM encomendou ficou pronta, o resultado já está conosco. Devemos sentar ao longo dessa semana para fazer uma reunião da executiva, e entregar a pesquisa cada um dos membros. O DEM precisa tomar definição se terá ou não candidatura própria”, disse.