A Executiva do Democratas em Mato Grosso aprovou o envio do pedido de candidatura do deputado estadual Mauro Savi à Justiça Eleitoral.
Savi esteve preso de maio a agosto deste ano no Centro de Custódia da Capital (CCC), acusado de integrar um esquema de desvios de recursos no Detran na ordem de R$ 30 milhões descoberto pela Operação Bereré.
Segundo nota da assessoria, se manifestaram na reunião o deputado Fábio Garcia (presidente), o ex-governador Júlio Campos (secretário-geral), deputado Dilmar Dal’Bosco (tesoureiro), o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (DEM), além do candidato ao Governo, Mauro Mendes, e o candidato ao Senado Jaime Campos.
Entretanto, Jaime e Mauro foram contra a possibilidade de Mauro Savi vir a ser candidato à reeleição neste ano.
Confira a nota completa do partido
O Democratas vem informar a decisão tomada em reunião da executiva do partido:
1) O protocolo foi feito após a abertura de uma vaga na coligação em razão da desistência do então candidato a deputado estadual Jeremias Prado dos Santos, o que é previsto no estatuto do partido;
2) A Executiva Estadual do DEM colocou o requerimento em votação e aprovou, por maioria, o pedido de registro de Mauro Savi. Votaram de forma contrária ao pedido o candidato ao Governo do Estado, Mauro Mendes, e o candidato ao Senado, Jayme Campos.