O candidato homologado em convenção Eduardo Botelho (União) foi o primeiro a protocolizar pedido de registro de candidatura à Prefeitura de Cuiabá junto ao Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT).
A solicitação já pode ser visualizada no portal de Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta quinta-feira (8). Junto com ele, aparece o candidato a vice-prefeito, o médico Dr. Marcelo Sandrin.
Também podem ser encontrados no pedido de registro o plano de governo e a declaração de bens dos candidatos. Inclusive, o plano foi elaborado de maneira participativa, com as propostas que contam com as sugestões apresentadas pela sociedade durante debates realizados para elaboração do programa de governo.
A coligação “Juntos por Cuiabá” é formada por União Brasil, Republicanos, PP, Podemos, PMB, PSB, Solidariedade e Federação PSDB-Cidadania. A candidatura majoritária terá um limite legal de gastos no 1º turno de R$ 13.322.541,81, e, caso seja necessário, de R$ 5.329.016,72 no 2º turno.
O pedido de registro será julgado pelo TRE, responsável por conferir o registro de candidatura.