Terça-feira, 05 de Novembro de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 05 de Novembro de 2024, 16:44 - A | A

Terça-feira, 05 de Novembro de 2024, 16h:44 - A | A

PRÓXIMA LEGISLATURA

Abílio defende que Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá seja presidida por mulher

Jéssica Nunes/ O Bom da Notícia

O prefeito eleito Abílio Brunini (PL) disse que defende que uma vereadora seja a presidente da Câmara de Vereadores de Cuiabán na próxima legislatura. A sugestão dele é a Paula Calil (PL), irmã do deputado estadual Faissal Calil (Cidadania), que recebeu 5.460 votos.

“Estou sugerindo que seja uma mulher, inclusive tenho pedido aos vereadores que se antenem a essa possibilidade, porque tem muito tempo que não tem uma mulher presidente na Câmara. Então acho que pode ser uma oportunidade importante. Mas que essa mulher ainda tem que ser avaliada pelo grupo, vários nomes estão em disputa”, disse.

Ao ser questionado quem ele indicava, citou a colega de partido “A minha sugestão é ela [Paula Calil]”.

Vale lembrar que a última mulher a presidir a Câmara de Cuiabá foi Chica Nunes, no biênio 20052006.

Abilio defende, inclusive, que toda a Mesa Diretora deveria ser composta por mulheres, deixando de fora apenas Samantha Iris (PL), por ser sua esposa e primeira-dama.

“Faço uma sugestão.  Se o Chico 2000 acatar,  que amplie a Mesa Diretora de 5 para 7 nomes. Que componham todas as mulheres com exceção da Samantha que será primeira-dama.  Acho que não é conveniente”, completou.

A próxima legislatura terá o marco histórico de oito mulheres no parlamento: Samantha Iris e Paula Calil do PL, Maysa Leão (Republicanos), Michelly Alencar (União), Maria Avalone (PSDB), Doutora Mara (Podemos), Baixinha Giraldelli (Solidaridade) e Katiuscia (PSB).