Segunda-feira, 23 de Setembro de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 23 de Setembro de 2024, 10:03 - A | A

Segunda-feira, 23 de Setembro de 2024, 10h:03 - A | A

ELEIÇÃO 2024

À feirantes, Kennedy propõe fortalecer a integração da agricultura familiar com espaços de venda

Da Redação do O Bom da Notícia/Com Assessoria

 

O candidato a prefeito de Cuiabá, Domingos Kennedy (MDB), visitou neste domingo (22) a tradicional feira livre do bairro CPA II. No local, ele conversou com feirantes e frequentadores, apresentando suas propostas para fortalecer o setor. Segundo o emedebista, as feiras livres cumprem importante papel no movimento econômico e cultural da cidade, merecendo uma atenção especial.

O candidato da coligação Por Amor a Cuiabá assumiu o compromisso de fortalecer a integração entre a agricultura familiar e as feiras livres. Kennedy planeja criar associações e cooperativas que ajudem no escoamento da produção rural, beneficiando tanto os produtores quanto os feirantes da capital. Cuiabá possui cerca de 48 feiras livres e mais de mil pequenos e microempreendedores envolvidos.

“Acredito no potencial das feiras para gerar emprego e renda e, por isso, vamos dar todo o suporte necessário para que esse setor continue crescendo. Investir nesses trabalhadores, dando melhores condições, é essencial para impulsionar a economia local. Fazer essa ligação direta entre produtor da agricultura familiar e os feirantes é fundamental e vai gerar benefícios para todos”, destacou.

Kennedy se comprometeu ainda a implementar melhorias na estrutura física das feiras, como novas barracas e espaços mais organizados. Outra ação proposta foi a oferta de linha de crédito, por meio do Cuiabanco, para que os comerciantes invistam em suas atividades. Além disso, o candidato destacou a necessidade de dar mais visibilidade a esse segmento, consolidando as feiras como eventos culturais que fazem parte da identidade cuiabana.

"As feiras são muito mais do que uma atividade econômica, são espaços de encontro da nossa cultura. As famílias, amigos, jovens e os mais velhos veem esses locais não só como pontos comerciais, mas também como um ambiente de lazer e integração social. Por isso, vamos melhorar as estruturas e potencializar a divulgação, para que esse setor esteja cada vez mais forte”, afirmou.