Quinta-feira, 12 de Setembro de 2024

POLÍTICA Domingo, 18 de Agosto de 2024, 08:35 - A | A

Domingo, 18 de Agosto de 2024, 08h:35 - A | A

Com presença de Lúdio

3Pretas lançam primeira candidatura compartilhada em Cuiabá

Da Redação do O Bom da Notícia com Assessoria

As 3Pretas (Edna, Day e Neusa) lançaram a primeira candidatura compartilhada da capital nesta sexta-feira (16), no antigo Espaço Blackstage (antigo Manga Preta), localizado próximo à Praça da Mandioca, região do Centro Histórico de Cuiabá. O encontro reuniu a militância petista local, movimentos sociais, lideranças, membros do Mandato Coletivo Pela Vida & Direitos e apoiadores.

O candidato a prefeito de Cuiabá pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Ludio Cabral também esteve presente, ao lado da esposa Maria Tereza. Durante o evento, também foram lançados os jingles de campanha.

A ativista LGBT Daiely Cristina, a "Day", de 28 anos, a mais jovem das 3Pretas, compartilhou, em sua fala, que descobriu todo o seu brilho e potencial durante o mandato. “Sou uma mulher lésbica, uma mulher gorda, periférica, e nós, LGBTs, pessoas diversas da classe trabalhadora, vamos ocupar a Câmara Municipal. O poder é do povo e nós estaremos lá, representando o povo”, afirmou.

A jornalista e escritora Neusa Baptista contou que a candidatura compartilhada é mais uma prova da parceria e sua confiança em Edna.

“A gente acaba fazendo umas loucuras porque nós acreditamos, realmente, que a política é para servir as pessoas. A Câmara é a Casa do Povo, e nós somos o povo, representamos o povo. Representamos essa parcela da população que não tem voz, que não tem espaço e que, quando tenta ter espaço, sofre todo tipo de violência. Então, a gente conta com todo mundo aqui pra fazer uma campanha linda. Vamos para a rua, vamos pedir voto, vamos sensibilizar a nossa população”, pediu a jornalista.


A vereadora Edna Sampaio (PT), titular da candidatura à reeleição, abordou em sua fala que, desde o início, o objetivo do Mandato Coletivo é fazer uma virada geracional dentro do Partido dos Trabalhadores.

“Desde o início eu enxerguei a potência da Day e acredito que a candidatura compartilhada é o primeiro passo. Me lembro que, durante a juventude, ouvia que ‘você é de esquerda porque é jovem. Quando você cresce, quando você fica adulta, você vai ser de direita também. Porque ser de esquerda é uma coisa da juventude, ser de direita é uma coisa da maturidade’. Eu continuo uma pessoa de esquerda e serei por toda a vida”, afirmou a vereadora.

Primeiro lugar nas pesquisas

Durante o evento, Ludio também se pronunciou, elogiando o trabalho do Mandato Coletivo e a atuação de Edna Sampaio na Câmara, destacando a importância da candidatura compartilhada. Além disso, ele salientou que mesmo após duas cassações ilegais, a vereadora aparece em primeiro lugar nas pesquisas de intenções de voto para vereança e assumirá a vaga na Assembleia Legislativa, com a sua vitória para prefeito.


“Edna, você teve dois anos para exercer o seu mandato, e que belíssimo mandato você exerceu. Tanto que você foi reconhecida pela população de Cuiabá na eleição de 2022. Com apenas dois anos de mandato, você teve uma votação expressiva aqui em Cuiabá. Eu levei seis anos para conseguir tal feito", afirmou Lúdio.

"Foram dois anos de muita luta, de muito sofrimento, de muita dor, mas também de muita resistência. A população é sábia, e o que você plantou nesses dois anos germinou tão bem que agora não é só a Edna, é a Edna, a Neusa e a Day. Isso é o resultado do que foi plantado”, finalizou o deputado.