O candidato a vereador por Cuiabá, Luis Claudio de Castro Sodré (MDB), teve a candidatura deferida pela Justiça Eleitoral. A decisão é da juíza da 39ª Zona Eleitoral, Suzana Guimarães Ribeiro, publicada nesta quinta-feira (05).
Por meio do embargo declaratório com efeitos modificativos, ele conseguiu reverter o indeferimento do registro da candidatura devido a inadequação do documento de identidade apresentado.
Ele juntou o novo documento, a Carteira Nacional de Habilitação, documento dentro dos padrões exigidos pela Justiça Eleitoral. Ele também retificou a cor indicada no requerimento de candidatura para branco.
Atualmente, ele é suplente de vereador e teve 3.001 votos nas eleições de 2020, sendo o sétimo mais votado. Ele assumiu a cadeira entre 2023 a 2004. Foi secretário municipal de Governo e também atuou como vereador na legislatura 2017-2020 e de 2023 até março deste ano, quando foi líder do prefeito.
Ele tem 58 anos, casado e pai de três filhos, natural do Rio de Janeiro (RJ) e vive há 45 anos em Cuiabá. Formado em Direito, é servidor de carreira do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), onde ingressou em 1987.