Terça-feira, 28 de Janeiro de 2025

O BOOM DA NOTÍCIA Sábado, 26 de Junho de 2021, 16:50 - A | A

Sábado, 26 de Junho de 2021, 16h:50 - A | A

EM CUIABÁ

Emanuel acredita que imunização total de população poderá levar até um ano

O Bom da Notícia

Prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), acredita que em até um ano toda população de Cuiabá estará vacinada contra a Covid-19. A declaração foi feita durante entrevista à CNN neste sábado (26).

“Nosso ritmo de vacinação está muito bom. Não temos como fazer um prognóstico mais definido porque não sei o número de doses que vamos receber, por exemplo, na semana que vem, daqui a dez dias ou daqui a quinze dias. Então, presume-se que, se continuar no ritmo que está, dentro de seis meses a um ano, no máximo, teremos toda a população imunizada”, disse.

De acordo com o prefeito, em Cuiabá já foram aplicadas mais de 270 mil doses de vacinas. “Imunizante sempre falta. Se chegarem as vacinas vamos abrir pontos de vacinação até nas feiras porque a prioridade de Cuiabá é imunizar toda a população. Já aplicamos mais de 270 mil doses de vacinas, o que corresponde a 85% das doses recebidas, cerca de 200 mil primeiras doses e cerca de 70 mil segundas doses”, pontuou.

“Nós não conseguimos fazer um planejamento porque não sabemos o número de doses que vem ou quando vem. Devido a isso, ficamos nesse compasso de espera, mas as doses chegando, a estrutura em Cuiabá é para que essas doses cheguem ao seu destino, nos braços da população, com a maior brevidade de tempo possível”, completou.

Ainda na entrevista, o emedebista ressaltou que não irá desistir das doses extras, que segundo ele, foram prometidas pelo governo federal em compensação da realização da Copa América na Capital.

“Estou aguardando. Ontem o deputado federal Emanuelzinho, que está articulando tudo em Brasília, esteve com o general Ramos [do ministro da Casa Civil, Luiz Ramos], que garantiu que até semana que vem o ministro Queiroga irá sentar conosco para dar resposta à população cuiabana, honrando o compromisso firmado com a cidade”, completou.

Novas cepas

Questionado sobre as novas cepas do coronavírus, Emanuel disse que a vacinação é o melhor remédio e para isso tem trabalhado buscando mais doses para o Município, além de investir maciçamente em campanhas de informação e conscientização.

“Graças a Deus, a maioria da população cuiabana tem apoiado. A maioria da população tem respeitado as medidas de biossegurança e a Prefeitura busca estar, sempre de forma pedagógica, acompanhando, monitorando e conscientizando a população, mas o foco é na vacinação. O único e melhor remédio para o enfrentamento da Covid-19, das suas novas variantes, as novas cepas, que toda hora assombram o mundo e o Brasil”, concluiu.