Domingo, 22 de Dezembro de 2024

CIDADES Quinta-feira, 03 de Maio de 2018, 09:34 - A | A

Quinta-feira, 03 de Maio de 2018, 09h:34 - A | A

OPERAÇÃO CRÉDITO PODRE

Presos são os mesmos alvos da primeira fase

Kamila Arruda, da Redação

Os alvos da segunda fase da Operação Crédito Podre, deflagrada pela Delegacia Fazendária (Defaz) na manhã desta quinta-feira (03), são os mesmos que foram presos durante a primeira fase em dezembro do ano passado. Eles tiveram a prisão preventiva revogada em fevereiro deste ano.

 

Nesta nova fase foram decretados 9 mandados de prisão preventiva, expedidos pela 7ª Vara Criminal de Cuiabá. Eles foram cumpridos nas cidades de Cuiabá, Rondonópolis, Primavera do Leste, Sorriso, Campo Verde e Várzea Grande.

 

Os presos serão encaminhados para a cidade de Cuiabá, onde serão apresentados na Defaz, e encaminhados para audiência de custódia na 7ª Vara Criminal.

 

Trata-se de Neusa Lagemann De Campos, Jean Carlos Lara, Diego De Jesus Da Conceição, Marcelo Medina, Theo Marlon Medina, Cloves Conceição Silva, Paulo Henrique Alves Ferreira, Rinaldo Batista Ferreira Júnior e Rogério Rocha Delmindo.

 

A operação apura irregularidades no recolhimento do ICMS, referente a comercialização de grãos. Conforme a Polícia Civil, mais de 1 bilhão em grãos saíram do Estado sem o devido recolhimento do ICMS, ocasionando um prejuízo de aproximadamente R$ 143 milhões, entre os anos de 2012 a 2017.

 

Na primeira fase, 18 integrantes do esquema criminoso foram indiciados no inquérito policial. Além dos nove que voltaram a ser a detidos hoje, também figuram como réus Kamil Costa de Paula, Evandro Teixeira de Rezende, Paulo Pereira da Silva, Rinaldo Batista Ferreira Júnior, Keila Catarina de Paula, Alysson de Souza Figueiredo, Wagner Florêncio Pimentel, Almir Cândido de Figueiredo e Paulo Serafim da Silva.

 

Presos na segunda fase

 

Neusa Lagemann De Campos

Jean Carlos Lara

Diego De Jesus Da Conceição

Marcelo Medina

Theo Marlon Medina

Cloves Conceição Silva

Paulo Henrique Alves Ferreira

Rinaldo Batista Ferreira Júnior 

Rogério Rocha Delmindo.