Um médico da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Pascoal Ramos, em Cuiabá, foi detido nesta segunda-feira (16) após ser denunciado por uma paciente por assédio sexual durante um atendimento na unidade. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a denúncia foi feita diretamente à coordenadora da unidade, que acionou a Polícia Militar.
Em nota, a secretaria informou que “aguarda o desdobramento das investigações realizadas pela delegacia para instaurar uma sindicância administrativa e adotar as providências cabíveis, conforme os protocolos legais”.
Para garantir o atendimento na unidade, a prefeitura informou que outro médico foi designado para assumir o plantão.
Segundo a Polícia Civil, a vítima, de 32 anos, afirmou que foi importunada sexualmente durante um atendimento que realizava com o médico, de 67 anos. Para comprovar as acusações, a mulher afirmou que gravou parte do atendimento com o celular.
Para formalizar a denúncia, a vítima foi encaminhada até a Delegacia da Mulher, onde entregou as evidências do crime. O médico foi conduzido pelos policiais à delegacia, sem o uso de algemas, para prestar esclarecimentos.
O teor da denúncia está sob investigação pela Polícia Civil.