O motociclista José Ailton dos Santos, de 35 anos, morreu na madrugada de domingo (24), após atropelar um cachorro e ser arremessado, vindo a sofrer múltiplas fraturas. O atropelamento ocorreu na rua 1, do bairro Jardim Monte Líbano, no município de Tangará da Serra (239 km ao Médio-Norte).
Segundo a Polícia Militar, o condutor trafegava em uma moto Honda Twister 250, quando dado momento apareceu um animal na pista e ele veio a atingi-lo na faixa de rolamento. Com o impacto , José Ailton perdeu o controle da direção e acabou sendo arremessado, vindo a sofreu múltiplas fraturas.
O Serviço de Atendimento de Urgência (Samu) foi acionado e encontrou a vítima caída desacordada. Além das múltiplas fraturas, foi constatado que o homem teve lesões na face e no crânio, em razão do capacete ter se desprendido.
A PM que fez o acompanhamento da ocorrência solicitou ainda auxílio de uma segunda equipe, para procedimentos de perícia. Porém, não foi possível colher maiores vestígios do fato, em razão da falta de iluminação pública.
Logo após a confecção do boletim de ocorrências, a família do motociclista entrou em contato com a Polícia Judiciária Civil informando que o mesmo não resistiu a gravidade dos ferimentos e veio a óbito.