Segunda-feira, 09 de Setembro de 2024

CIDADES Sexta-feira, 02 de Agosto de 2024, 09:16 - A | A

Sexta-feira, 02 de Agosto de 2024, 09h:16 - A | A

Agosto Dourado

Hospital faz campanha de conscientização para aleitamento materno

Da Redação do O Bom da Notícia com Assessoria

O Hospital Regional de Cáceres iniciou o mês de agosto com uma campanha de conscientização sobre a importância do aleitamento materno. A ação, denominada "Pit Stop da Amamentação", ocorreu nesta quinta-feira (01.08) e teve o objetivo de engajar servidores, pacientes e acompanhantes na promoção e valorização do aleitamento materno.

A iniciativa faz parte de uma série de ações previstas para o Agosto Dourado, mês dedicado à conscientização sobre a amamentação. Ao longo do mês, o Anexo I do Hospital Regional realizará palestras, rodas de conversas e atividades educativas, com o intuito de reforçar a importância do aleitamento materno e incentivar a prática entre as mães atendidas pela instituição.

Durante o Pit Stop, profissionais de saúde da unidade estiveram em pontos estratégicos de Cáceres para abordar e informar a população sobre os benefícios do aleitamento materno para a saúde do bebê e da mãe.

Foram distribuídos folhetos educativos, exibidos vídeos informativos e realizadas rodas de conversa com especialistas em amamentação, que esclareceram dúvidas e deram orientações práticas sobre o tema.

"O leite materno é o alimento mais completo e saudável para o bebê, especialmente nos primeiros seis meses de vida. Nossa meta é garantir que todos compreendam a importância da amamentação e apoiem essa prática em todas as situações. Engajar toda a equipe hospitalar e os acompanhantes dos pacientes é fundamental para o sucesso da campanha", destacou o diretor do Hospital Regional, Onair Nogueira.

A campanha Agosto Dourado deste ano adota o lema "Amamentação: apoie em todas as situações", ressaltando que o aleitamento materno deve ser incentivado e protegido em qualquer circunstância, seja em situações cotidianas ou em momentos de adversidade, como emergências e crises de saúde.